Joaquim Machado Publicado Outubro 19, 2013 Publicado Outubro 19, 2013 Viva a todos aqui do fórum, Tenho um aquario com as medidas 100*50*50, que de iluminação tem: 2*36 w pll 6500 k 2*36 w pll 4200 k 1 t8 39 w 6500 k Filtragem: SunSun 1400 lts/h com Uv Co2: Pressurizado 2kg com difusor em vidro neste momento o aquario é este: Apesar de estar montado há já algum tempo não gosto do layout e quero mudar. e por isso coloco aqui este post para pedir a vossa ajuda e opinião. Quero fazer uma plantado em que obtenha um bom tapete com um tronco reed moor branch(da aquaeden http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2013&pageNum_AquarioRS=0&idcat=169&cat=&subcat=&menu=77) ramificado do lado direito com plantas a formar algumas matas densas, algo assim deste género: Sei que é bastante ambicioso da minha parte, visto que sou um iniciante nestas andanças, mas vou tentar. Para isso pensei em utilizar como substrato fertil e inerte o Aquabasic e o Manado, parecem substratos relativamente baratos e fiáveis, a flora que estava a pensar usar é a seguinte lista: eleocharis acicularis; hygrophila sp. red; rotala walichii; anubias nana; chlorophytum bichetti; cryptocoryne parva; hygrophila stricta; sagittaria subulata. espero que me ajudem, tenho neste moento toda a minha fauna e flora à venda na net e espero consiguir fazer o layout que desejo. Peço ajuda para que me digam em relação às plantas e ao plantado que quero fazer. Desde já obrigado a todos. Citar - Rock Climb - The Woods -
Sabuguense Publicado: Outubro 19, 2013 Publicado: Outubro 19, 2013 Boas Joaquim, em termos de iluminação acho que tens o suficiente para o teu projecto, agora visto que tens diversas lâmpadas podias variar mais as temperaturas de cor para ampliares os espectro da iluminação, tenho é uma duvida tens uma T8 de 36W ou T5 de 39W? em relação aos substratos, apesar me ter dado bem com o aquabasis foi com plantas simples, para as mais exigentes não se mostrou muito bom, apesar disto não é mau, acho é que não é suficiente para a tua ambição, devias de investir no power sand special e tentar arranjar os aditivos da ADA, quanto ao manado, apesar de ter 25litros na cave para um projecto pendente, nunca usei mas o retorno que tenho é que e bastante difícil manter tapetes e o aquario que te serve de inspiração tem "cuba" e glossostigma que ia ser difícil manter no sitio cumprimentos Citar
Joaquim Machado Publicado: Outubro 19, 2013 Autor Publicado: Outubro 19, 2013 Viva quanto à iluminação enganei-me é t8 36w, então vou ver melhor os substratos que puderei usar, tive ver os preços do power sand special e tive quase um ataque cardíaco, , tenho de ponderar muito bem Citar - Rock Climb - The Woods -
Recommended Posts