Eduarda&Jorge Publicado Outubro 15, 2013 Publicado Outubro 15, 2013 Boa noite Adquiri um aquário com 170 L Reais e 210 L Total, gostava de saber quais são os tipos de peixes de água quente compatíveis uns com os outros em termos de temperatura e comportamento e mais ou menos quantos posso colocar num aquário de 170 L. Obrigado Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Irá depender do tipo de peixes que pretendem...de cardume? Casal? Solitários?Posso indicar este site onde podem simular diversas hipóteses (já inseri medidas do aqua, mas podem alterar para as reais):AqadvisorA minha sugestão:Sugestão 01Sugestão 02Sugestão 03 Claro que são apenas sugestões, algumas parecem-me peixes a mais mas o Aqadvisor estava a deixar adicionar...LOL Devem sempre ir com calma, acrescentando poucos peixes de cada vez. Estou a assumir que têm o restante material necessário, filtro, termostato e afins... Pesquisem e leiam aqui no fórum sobre o inicio de um aquario, ciclo do Azoto, etc. Boa sorte! 2 Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 ainda não sabemos o tipo de peixes. Futuramente é possível ter um pouco de cada? Cardume, casal e solitários? Temos todo o material, vamos usar filtro exterior, disseram que é muito melhor. Falaram -me os Discus será uma boa opção? dão-se bem com outros peixes? Obrigado Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Discus serão peixes muito sensíveis para inicantes, mas se se informarem e quiserem arriscar... Para quem está no início (como eu) deve começar por algo mais simples de manter!Esse aquario dá para tanta coisa... Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Prefiro não arriscar com os Discus. Tenho que pesquisar bem e ver quais vou por lá dentro. Que tipo de fundo me aconselha? Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 (editado) Fundo?Depende do gosto de cada um, mas um fundo preto fica sempre bem. Depende também do contraste (ou falta dele) que se queira fazer. Editado Outubro 16, 2013 por ThunderDrum Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 O fundo queria referir-me há areia, cascalho, plantas naturais ou artificiais ? Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 16, 2013 Publicado: Outubro 16, 2013 Isso depende também, aconselha-se plantas naturais, há diversas e com vários graus de manutenção. http://www.tropica.com/en/home.aspx Quanto ao areão/areia/substrato, vai depender das plantas/peixes a habitar o aqua. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 16, 2013 Autor Publicado: Outubro 16, 2013 Estava a pensar colocar um cardume de Tetra Néon, Ancistrus. Aceitam-se sugestões de peixes Citar
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 17, 2013 Autor Publicado: Outubro 17, 2013 Quero Peixes de água alcalina. Aceitam-se sugestões de todos Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 17, 2013 Publicado: Outubro 17, 2013 Mas porque já fizeram testes de ph ou porque apetece? Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Eduarda&Jorge Publicado: Outubro 17, 2013 Autor Publicado: Outubro 17, 2013 (editado) Já fiz testes é água de poço o ph dá 7.2 Editado Outubro 17, 2013 por Eduarda&Jorge Citar
ThunderDrum Publicado: Outubro 17, 2013 Publicado: Outubro 17, 2013 Então se o ph é neutro porquê "peixes alcalinos"? Ok, generalizaram é a vossa escolha, pelo que tenho lido, deve ser mais fácil subir do que descer o ph. Esse ph é da água no aqua ou é à saída? Depois de estar no aqua pode alterar... Atenção a essa água, pode conter substâncias nocivas para os peixes (coliformes, etc). Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
Recommended Posts