Ajuda...Primeira Aquario (Agua Fria)


mashamsmasham

Recommended Posts

Boa Noite

recentemente aproveitei uma promoção num continente (nos festejos do dia do animal) e adquiri um aquário de 15 litros.

ja pus a areia e umas rochas e estava a pensar em por musgo de java e alguns camarões (de água fria)

que me dizem?

a minha ideia será de mais tarde torna-lo de água quente (atualmente não há orçamento para mais)

Aceito todas as ajudas...Acho que ainda vou apanhar o bichinho da aquariofilia xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

15 L é um pouco pequeno e mais difícil de estabilizar..

Camarões de água fria? Nunca tive nem sei quais os nomes das espécies, mas li aqui no fórum que se apanham em Sintra, lê aqui

Penso que o musgo de java aguente a água fria, acho que a temperatura tolerável desse musgo é de 5 a 30ºC

 

Cumps,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

penso que o ideal seria mesmo comprares mesmo que seja no xines um termostato e um filtro em cascata, são mesmo muito baratos e não precisam ser muito grandes devido ao tamanho do aquário, e já que a intenção é aprenderes e seguires este maravilhoso mundo da aquariofilia assim já dava para brincares um bocadinho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

15 L é um pouco pequeno e mais difícil de estabilizar..

Camarões de água fria? Nunca tive nem sei quais os nomes das espécies, mas li aqui no fórum que se apanham em Sintra, lê aqui

Penso que o musgo de java aguente a água fria, acho que a temperatura tolerável desse musgo é de 5 a 30ºC

 

Cumps,

Bruno

boas Bruno,

 

os red cherry dão -se bem em agua fria e aparecem frequentemente nos classificados do fórum ao preço da uva mijona,

o único problema é se no verão a temperatura da agua sobe acima de 28ºc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Sabuguense,

 

Desconhecia essa faceta dos red's :)

Espero que isso da uva mijona não tenha um segundo sentido, senão vou ter muito cuidado com as uvas :lol:

 

Isso da temperatura tem várias soluções. No verão o meu aquário costumava subir um grau e desfiz a calha e deixei-o a céu aberto e não tive mais problemas :) há quem também use as fan dos pc's etc.

 

Cumprimentos,

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, a areia que colocaste no fundo do Aqua era a que vinha com ele? Se é retira-a por favor porque é péssima...

 

Cumpts

utilizei areia que apanhei na praia (areao)...deixei quase uma semana de molho e ia trocando a agua e ainda lavei bem

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há ok...é que esse aquário que compraste trás uma pedras que devem ir diretamente para o lixo.

 

Abr

eu nao as pus porque nao gosto de ver aquilo tudo colorido no aquario...acho q fica um ambiente artificial demais...há que dar dignidade aos peixitos que lá habitam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

utilizei areia que apanhei na praia (areao)...deixei quase uma semana de molho e ia trocando a agua e ainda lavei bem

 

 

 

a areia da praia normalmente é de origem calcaria e por isso vai tornar a agua demasiado alcalina para o que pretendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

a areia da praia normalmente é de origem calcaria e por isso vai tornar a agua demasiado alcalina para o que pretendes

isso depende da praia onde apanhares a areia...a minha é totalmente quartzitica apenas com alguns gnaisses pelo meio

 

EDIT: Areia calcaria é mais frequente no sul do pais...principalmente no Algarve...mas mesmo assim nao é areia exclusivamente calcaria...está longe disso

Editado por mashamsmasham
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.