Montagem de 1º Aquário


Mazzel

Recommended Posts

Disseram-me que provavelmente vão aparecer umas dentadas de quando a quando, mas que as plantas irão aguentar. Espero mesmo que elas aguentem pois também as quero ver saudáveis para além que ajudam no equilíbrio do ecossistema e embelezam o aquário. Também acho que no meio está vazio mas não quero tirar espaço para os peixes nadarem até porque são peixes que crescem bem. O que ainda estou a pensar se coloco ou não é a tal bomba de ar em cortina na parte de trás do aquário em todo o seu comprimento, ficava giro mas acho que é mta agitação para eles (já tem o dispersor do filtro e a bomba de água no meio das pedras). Provávelmente irei colocar a cartolina e ficar por aí...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos!

 

Como os valores da água indicam que o ciclo está concluído (NO2 - 0 ; NO3 - < 25), ontem resolvi encomendar os peixes...ou antes importa-los. Hoje de manhã tinha um email da empresa que vende os peixes ornamentais (UK) a referir que poderia encomendar até 50 peixes que o preço para enviar para Portugal, com todas as questões legais relativas ao envio, era o mesmo que encomendar apenas 2 peixes. Em suma, teria que pagar os dois peixes mais 350 libras... :shock4:

Como é obvio cancelei de imediato a encomenda, pois apesar de o preço dos peixes ser normal, não tinha ideia que o transporte de animais vivos entre países relativamente próximos seria tão exagerado. A verdade é que os peixes lá são brutais, de muita qualidade, os chamados premium e não conheço mais nenhum fornecedor europeu com a mesma qualidade.

 

Assim sendo resolvi procurar por cá o que existia em termos de peixes vermelhos ornamentais, e realmente a oferta é muito mais reduzida. Porém...depois de alguma procura encontrei um Ranchu praticamente branco tal como pretendia, tem apenas uma mancha laranja no topo da cabeça que até lhe dá uma certa personalidade 8)

 

Cá vão umas fotos, Chama-se Xuxu:

 

cvt6.jpg

 

rsql.jpg

 

s0y1.jpg

 

Fica a faltar apenas a oranda preta e vermelha e a neritina zebra. Na mesma loja tinha lá duas orandas com estas cores mas não gostei do padrão. Vou estar atento para quando chegarem novos peixes ver se tem alguma que me encha o olho :naughty:

Entretanto também comprei medicamento para administrar no cometa. Vou introduzi-lo amanha.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.