Problema com planta flutuante


Recommended Posts

Tenho essas plantas no meu lago que apareceram nao sei como e nunca mais consegui dar cabo delas, e uma autentica praga quanto mais tiro mais tem, tenho umas 20 carpas koi e gostava de saber se meter no lago se elas vao comer essas ervas, alguem sabe?

 

 

http://img713.imageshack.us/img713/1597/u5b7.jpg

 

http://img713.imageshack.us/img713/6583/0mj0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me ser lentilha. Agora como acabas com ela e quas eimpossivel pois mesmo em aquarios e uma "PRAGA" e num lago nem quero imaginar xDD

Boa sorte, mas mesmo assim tenta pegar numa rede daqueles grandes mesmo para lago e retirar o maximo que puderes.

 

Cumpz, André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto, André.

Essas plantas são lentilhas de água (lemna minor).

Quem me dera ter o lago cheio delas porque purificam a água, criam sombra e servem de pasto para os Koi. Infelizmente, no meu lago, só servem para este último efeito... Crio-as num tanque (à parte) para depois as dar aos Koi. Não demora 2 minutos a que desapareçam todas...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já tive Lentilhas no meu lago á uns anos mas as meninas Koi fizeram o favor de as papar todas, não me importaria de ter novamente.

O facto é o seguinte tu deves ter poucas plantas que consumam a quantidade suficiente de nutrientes, e assim alas reproduzem-se de uma forma descontrolada, porque se tiveres um ecossistema equilibrado as Koi chamam-lhes um figo e depois vais ter saudades das tuas minúsculas plantas flutuantes, já andei a pesquisar uma quantas poças para ver se arranjo para o meu lago, é uma onda muito natural, agora a ´´agua verde (algas) isso já é outro assunto.

 

Cpts

Alfredo Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais