Ajuda aquario novo 50litros


Fre3_m1nd

Recommended Posts

Antes de mais, ola a todos os membros do forum. Apesar de so hoje me registar, ja sou "espectador" assiduo deste mundo da aquariofilia.net ha algum tempo, o que me levou a investir num aquario de 50 litros para comecar.

E aí mesmo comecaram os problemas... :(

 

Por partes, passo a descrever o meu aquario:

Aquario de 50 litros

Bomba de filtragem mini biobox2 com fibra , carvao activo, ceramica, e uma esponja no principio para apanhar sujidade maior.

Areao grosso ( 4mm)

Musgo de java com casca de coco

2 plantas naturais

E uma decoracao em resina ( penso eu)

Iluminacao 11w durante o dia, e leds em azul ha noite.

 

Peixes

3 neons tetra

4 neons pretos

4 guppys (2 M e 2 F)

2 zebras

2 caracois "tampa de porcelana"

1 coridora

 

 

Tenho o aquario ha 1mes, mais ou menos, e todos os dias tenho andado a ver os nitritos que estao sempre a 0,5 ou se for 2 dias chega mesmo a 1 na escala.

Todos os dias tenho posto SERA TOXIVEC para ajustar, mas no dia seguinte ja esta outra vez com niveis exagerados.

Ja fiz uma troca geral de agua ha 1semana, porque estava a usar agua da companhia, pensando que o problema vinha daí, e usei agua da fonte.

Depois dessa troca que foi na segunda feira da semana passada, ja fiz 2 TPA de 10 litros, e mesmo assim no dia em que meto a agua fica bom, mas no dia seguinte ja esta novamente cm nitritos altos.

Ja li por aqui que podera ser o ciclo normal do aquario, mas passado 1 mes e todas as TPA feitas e inclusive uma troca completa de agua e continuar com o mesmo problema... Sera mesmo normal? Tenho medo de andar a meter o TOXIVEC e que influencie a boa saude dos peixes. Inclusive o aquario esta com um cheiro esquisito e um bocado intenso.

 

Alguem me pode dar uma ajuda a perceber o porque dos nitritos e do mau cheiro?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.