alimentação para carpas


Recommended Posts

boa tarde, tenho 15 carpas koi e gostaria de saber quais os alimentos que elas comem sem ser a alimentação que vendem nas lojas de animais, ja me disseram que devia deitar ervilha cozida uma vez por semana e verdade? sabem mais alimentos? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

por acaso uma vez tive uma carpa doente e li que para a curar devia de lhe dar-lhe ervilhas...

mas a única alimentação que lhes costumo dar e que acho a melhor é, a gama da SERA profissional,a qual tem comida para cada estacão do ano e assim tenho as minhas carpas bonitas. com cores definidas e manchas perfeitas. Acho que pouco pude ajudar.

mas fica a minha opinião.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As carpas são omnívoras... como nós, homens.

Basicamente, quer isto dizer que comem de tudo. O problema está em conhecer as suas necessidades e conseguir dar-lhes uma alimentação equilibrada. Na nossa alimentação sabemos que temos que incluir proteínas, hidratos de carbono, gorduras, etc... e de forma diferente conforme somos bébés recém nascidos, crianças em crescimento, ou adultos desenvolvidos. Com as koi se passa exactamente o mesmo. E, efectivamente, as rações comerciais são produzidas a pensar em todos esses aspectos.

Quanto às minhas carpas posso dizer que comem mesmo de tudo. Dou-lhes como base uma ração que mando vir do estrangeiro (15kg - 70€). Mas nessa base misturo (conforme a altura do ano) outro tanto de flocos de aveia, milho doce, alface, ervilhas, cenoura, espinafres, pimento, maça, larvas de bicho da seda e tanta outra coisa...

 

Elas comem mesmo de tudo. A minha maior dificuldade é parar... porque gosto mesmo de as ver comer...!!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais