SuperPug106 Publicado Setembro 4, 2013 Publicado Setembro 4, 2013 Boas pessoal, Sou novato aqui neste fórum e decidi me registar visto ser um óptimo fórum com imensa informação e visto ter um aquário também. Tenho 21 anos e ao mudar-me de casa ao deparar-me com um hall de entrada jeitosinho meti na cabeça que queria lá um aquário Trata-se de um aquário com 80 Litros aproximadamente. Marca do filtro e do termoestáto não sei, só sei que está la! Para preparar a água fui metendo um produto liquido da JBL durante 9 dias, ao final desses 9 dias verifiquei de que o pH estava acessivel (nível 7) e parecia estar tudo OK mas não estava, a temperatura estava a 31º graus. Depois de ter regulado e esperado um dia a temperatura desceu para os 27º e deixei ficar assim até hoje. Tenho o aquário á cerca de quase 2 meses e a nível de equipamento contém: * Filtro * Termoestáto * Termómetro Eu tbm tinha uma luz mas fundiu-se e retirei-a, devo ir comprar uma esta semana A nível de decoração: * Areias/pedras pequenas neutras * Uma espécie de tronco * Um planta falsa * Uma planta verdadeira com raíz Agora o mais esperado, a nível de peixarada tenho: * 1 Limpa Vidros * 2 Molys, um preto e outro branco e preto tp dalmata * 2 Guppys macho * 1 Espada ainda jovem * 1 Pequenote que não me recordo a espécie * 2 Peixes-Zebra * 1 Tubarão Bala * 2 Caracóis Penso que seja tudo. Não tenho muitas fotos no meu telemóvel mas por já ficam estas. Nota: O filtro estava ao contrário mas já o virei e peço desculpa por não conseguir tirar boas fotos...é tramado tirar fotos aos peixes! Abraço pessoal!! Aqui eles estavam agarrados xD Esta tive que tirar á noite pq ele só sai a noite! O tubarão Bala foi dificil de apanhar! E aqui um zebra a passear! 1 Citar
Tiago99 Publicado: Setembro 4, 2013 Publicado: Setembro 4, 2013 Boas, o seu aquario esta muito bom. O seu filtro so tem o cabo para ligar a fixa e começa logo a funcionar? 1 Citar
SuperPug106 Publicado: Setembro 4, 2013 Autor Publicado: Setembro 4, 2013 Boas, o seu aquario esta muito bom. O seu filtro so tem o cabo para ligar a fixa e começa logo a funcionar? Hehe obrigado! Não, ele tem 2 fios, 1 para regular as bolhas/oxigénio e outro para ligar á corrente e sim mal ligo á corrente ele começa logo a trabalhar. Eu acho que ele está um pouco forte mas já está no minimo de envio de oxigénio, a pessoa que mo deu disse que tinha num aquário de 200l e que era bom... Citar
Tiago99 Publicado: Setembro 4, 2013 Publicado: Setembro 4, 2013 Comprei hoje um filtro e as ventosas nao agarram no aquario. O que eu faço? Citar
SuperPug106 Publicado: Setembro 4, 2013 Autor Publicado: Setembro 4, 2013 Comprei hoje um filtro e as ventosas nao agarram no aquario. O que eu faço? Supostamente tem de agarrar! Tenta passar isso por agua e tenta agarrar numa parede ou assim...se nao conseguires passa ai numa loja de animais que eles ajudam-te Citar
SuperPug106 Publicado: Setembro 4, 2013 Autor Publicado: Setembro 4, 2013 O que faz uma pedra difusora? Uma pedra difusora é mesmo o que o nome diz, é um tipo de uma pedra por onde o ar passa e que faz varias bolhinhas e penso que se pode usar em todos os aquarios. Liga-se a uma bomba exterior e serve para oxigenar o aquario Para estas duvidas usa os post's aqui do Forum ou o amigo Google Citar
Recommended Posts