Recommended Posts

Publicado

Boas a todos.

Já coloquei alguns tópicos aqui que me foram sempre ajudando a montar os meus aquários. Desta vez vinha pedir opiniões e sugestões para terminar o layout (fauna e flora) do aquário.

Aquário de 80 cm de comprimento 30 cm de largura e 40 cm de altura.

Filtro: JBL e701

Iluminação: Lâmpada pll 55w 6500k

Co2: De botija (2/3 bolhas por segundo)

Fertilizantes : ocean nutricion trace+ e fertil+ (macro e micro) easy life : carbon e potássio

Substrato : Aquabasis plus jbl e Manado jbl

Flora: Anubia, Staurogyne Sp.,eleocharis parvula e outra planta que não sei o nome.

Fauna: 2 ramirezis gold, 1 ramirezi "normal", 11 neons, 1 ancistrus (macho), 4 corydora, (1 disco juvenil temporariamente.)

Ph:6.5

Vim aqui para pedir opiniões para preencher espaços vazios do aquário com plantas, e que fauna poderia acrescentar pois acho o aquário muito vazio.

Aspecto Geral:

b2y8.jpg

Planta que não sei o nome.

5zh0.jpg

Staurogyne Sp (tem cerca de 3 semanas) e Eleocharis parvula (foi plantada na quarta feira, ainda não tem 1 semana)

jp97.jpg

Obrigado a todos. Aguardo criticas :)

Publicado:

Que tal adicionares pedras e/ou troncos? Assim está pobre e vazio, na minha opinião.

Cumps

Boa noite.

Pois, eu tenho um pequeno tronco no aquário, é onde anda sempre o ancistrus (canto inferior direito). Mas a mim o que me acontece com os troncos e pedras é que acabam por ganhar muitas green spot.

Uma pequena ideia que tive foi, colocar as plantas do lado esquerdo, todas ao comprido no fundo do aquário, e o espaço que fica no lado esquerdo criar uma espécie de árvore com troncos e musgos e depois os espaços restantes vazios ir preenchendo com eleocharis parvula.

Sou sincero, não tenho grande aptidão para fazer bons layout :sorry:

cumprimentos.

Ricardo Faria

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!