Jixj1994 Publicado Setembro 1, 2013 Publicado Setembro 1, 2013 Boas a todos. Já coloquei alguns tópicos aqui que me foram sempre ajudando a montar os meus aquários. Desta vez vinha pedir opiniões e sugestões para terminar o layout (fauna e flora) do aquário. Aquário de 80 cm de comprimento 30 cm de largura e 40 cm de altura. Filtro: JBL e701 Iluminação: Lâmpada pll 55w 6500k Co2: De botija (2/3 bolhas por segundo) Fertilizantes : ocean nutricion trace+ e fertil+ (macro e micro) easy life : carbon e potássio Substrato : Aquabasis plus jbl e Manado jbl Flora: Anubia, Staurogyne Sp.,eleocharis parvula e outra planta que não sei o nome. Fauna: 2 ramirezis gold, 1 ramirezi "normal", 11 neons, 1 ancistrus (macho), 4 corydora, (1 disco juvenil temporariamente.) Ph:6.5 Vim aqui para pedir opiniões para preencher espaços vazios do aquário com plantas, e que fauna poderia acrescentar pois acho o aquário muito vazio. Aspecto Geral: Planta que não sei o nome. Staurogyne Sp (tem cerca de 3 semanas) e Eleocharis parvula (foi plantada na quarta feira, ainda não tem 1 semana) Obrigado a todos. Aguardo criticas Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Que tal adicionares pedras e/ou troncos? Assim está pobre e vazio, na minha opinião. Cumps Citar
Jixj1994 Publicado: Setembro 2, 2013 Autor Publicado: Setembro 2, 2013 Que tal adicionares pedras e/ou troncos? Assim está pobre e vazio, na minha opinião. Cumps Boa noite. Pois, eu tenho um pequeno tronco no aquário, é onde anda sempre o ancistrus (canto inferior direito). Mas a mim o que me acontece com os troncos e pedras é que acabam por ganhar muitas green spot. Uma pequena ideia que tive foi, colocar as plantas do lado esquerdo, todas ao comprido no fundo do aquário, e o espaço que fica no lado esquerdo criar uma espécie de árvore com troncos e musgos e depois os espaços restantes vazios ir preenchendo com eleocharis parvula. Sou sincero, não tenho grande aptidão para fazer bons layout cumprimentos. Ricardo Faria Citar
Miguel Reis Publicado: Setembro 2, 2013 Publicado: Setembro 2, 2013 Faz algo que seja ao teu gosto, principalmente. E isso das green spot não é desculpa pois estamos cá para ajudar a resolver os problemas. Abraço Citar
Recommended Posts