Jixj1994 Publicado Agosto 25, 2013 Publicado Agosto 25, 2013 Boa tarde a todos os membros. Após o meu aquario "grande" estabilizado, pensei e voltar-me para um pequeno nano que tenho (que foi o meu primeiro aquário.) agora ele tem musgo de java e christmas mas nenhum dos dois tem grande aspecto, eu queria fazer uma remodelação total, e fazer um tapete e uma parede de musgo. Que tipo de musgo aconselham para a parede e o tapete? O substrato e jbl manado, e o aquário só tem reds. Ele tem as medidadas de aproximadamente 40 cm por 20 cm por 30 cm de altura. Não tem iluminação própria, estava a usar um candeeiro, que me dizem desta "calha" http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=2085&productid=13699&sid=0 é uma boa opção ? Agradeço desde já a atenção. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar
Miguel Reis Publicado: Agosto 25, 2013 Publicado: Agosto 25, 2013 Basicamente qualquer musgo serve. A melhor forma de o usares para formar tapete é amarrá-lo a pequenas pedras e espalhar pelo substrato. Mas tens que andar sempre em cima dele e cortá-lo pois ele cresce em camadas. Ao crescer em camadas e não ser podado, as camadas inferiores agarradas às pedras, irão apodrecer e acaba por se soltar. Cumps Citar
Jixj1994 Publicado: Agosto 25, 2013 Autor Publicado: Agosto 25, 2013 Desde já abrigado. Pois, eu pelo que li para fazer tapete o flame é bom, eu coloquei uma rede já a alguns meses, mas nem o christmas nem o java taparam a rede toda, parece que só crescem para cima e nada para os lados,. Estava a pensar em colocar uma espécie de rede em toda a superfície do aquário... Em relação á luz, 8 w t5 é sufeciente não? Abraço Ricardo Faria Citar
Recommended Posts