Novo membro - apresentação


rmgbatista

Recommended Posts

Boa noite,

 

Sou o Rui e moro em Gaia.

Apesar de já estar registado no fórum há algum tempo, apenas hoje me apresento aos restantes membros.

 

Tenho um aquário de 60l da Aquatlatis que comprei em kit há uns 4 anos, mas só recentemente fiquei com bichinho deste magnifico hobby, que neste momento é mais um vicio do que um hobby.

 

Depois de algum tempo a recolher o máximo de informação, resolvi fazer a minha primeira montagem, que não gostei. Ao fim de 2 semanas, resolvi limpar o aquário e fazer tudo novamente, mas antes retirei a Biobox que vinha com o aquario e comprei um filtro externo Eheim Eccopro 200.

 

Tenho Platys, Mollys, Guppies, 2 Ottos e um escalar que comprei há algum tempo sem saber que tamanho podia atingir e agora não tenho a quem o ceder.

 

As plantas são Anubias barteri nar. nana Petit, Eleocharis parvula, Vallisneria Spiralis - Tiger, Microsorum pteropus Narrow, uma anubia e a planta mais alta que não sei de que espécie é.

 

aquario_20130808_1_zps4ad32349.jpg

 

Neste momento está assim, com excepção da entrada e saída do filtro que mudei para o lado direito do aquário porque me indicaram que se estivessem juntas fariam melhor circulação da água.

 

Tenho ainda um kit de CO2 plant growth system 60, muito básico, da Tropica.

 

Neste momento estou a necessitar de sugestões de como posso melhorar a iluminação do aquário para potencial o crescimento e as opções que poderei ter ao nível das plantas, já que atualmente apenas tenho uma lâmpada T8 de 15w, aproveitando a tampa existente e sem gastar muito dinheiro, pois é meu objectivo adquirir um novo aquário de 120x50x50 lá para o Natal e esse sim será o alvo de investimento.

 

Obrigado a todos pelo muito que já me ensinaram.

 

Cumpts,

Rui

Editado por rmgbatista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rmgbatista e bem vindo.

Muito sensato da tua parte, teres lido bastante.

Agora ou mexes na calha e arranjas espaço para teres 2 lâmpadas de 15W ou arranjas umas tiras de leds, encontras algumas com preços bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos vossos comentários.

Talvez o ideal para mim fossem os leds já que não tenho conhecimentos de electricidade para alterar a calha que tenho.

Quais são as especificações dos leds, além de serem à prova de água? Se não for abusar e me poderem dar umas dicas dos melhores sites onde os possa comprar, agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

aquario_20130915_zps4f8ed0c0.jpg

 

Aqui fica uma foto atualizada do meu aquário. Gostava que as valisnerias que eu gostava de ter no fundo dos dois lados, para esconderes os tubos, não morressem em 15 dias...

Ainda tenho que escolher uma planta que fique lá bem porque a Rotala não me parece que fique lá bem.

Agradeço as vossas criticas e sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.