hautamaki Publicado Agosto 7, 2013 Publicado Agosto 7, 2013 Bom dia! Estou com o seguinte problema...grave! No Sábado passado numa loja em Aveiro, comprei um Betta e 2 Mollys Velíferas. Procedimentos normais para inserção no aqua, peixes lá para dentro e aparentemente...tudo normal. No dia seguinte de manhã notava o Betta muito apático e como que...a boiar ao sabor da corrente criada pelo caudal da bomba. Volta e meia lá lhe dava a louca e percorria o aquário de uma ponta à outra. A meio da manhã comecei a notar que a zona das guelras começou a ficar baça e muito prateada. Um prateado mesmo muito forte. A seguir ao almoço...foi-se! Retirei e cheguei à conclusão (para mim mesmo) que talvez tivesse vindo doente da loja. No outro dia de manhã, morre-me uma corydora. No dia seguinte também de manhã, morre a 2ª corydora. Ontem, morre-me um neon ! PH da água está a 7.0 e amónia a zeros. Começo a notar que um dos guppys tb está a ficar com a zona das guelras muito prateada, apesar de andar bem. Alguém me pode dar umas luzes do que poderá estar a passar-se? Setup: 60x30x42,50 Biobox2 54L Bomba - 300L/h Obrigado!
Recommended Posts