Ajuda!!!agua aquario


Nuno-ampt

Recommended Posts

Boas malta!! Tenho um aquário de 75l reais(80cx30Lx40a) ,filtro de cascata Eheim 2041, e um mini filtro interno Elite A-130 e uma bomba de ar com pedra difusora,areão do rio,um coco e meio barco de silicone,tenho uma calha com lãmpada T8 de 18w(mas não uso)... Tenho o ph entre os 7 e 7.5,e 26º de temperatura. Fiz uma TPA no sábado passado,e agora quando cheguei a casa,a agua do aqua tem alguma espuma e está um bocado amarelada.... Os peixes estão "normais" e não vejo sinais de problemas neles.... É normal esta espuma? Que poderei fazer para evitar isso? Obrigado

Editado por Nuno-ampt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha água é amarelada e eu gosto, significa que está maturada, notas mais junto à saida da cascata ou da pedra difusora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia nova tpa e se nao resulta-se colocaria produto para clarear.

E que produtos aconselhas para clarear a agua?

 

A minha água é amarelada e eu gosto, significa que está maturada, notas mais junto à saida da cascata ou da pedra difusora?

 

Tenho o mini filtro de um lado do aqua e do outro lado o de cascata....e noto que a espuma está mais do lado do filtro de cascata,visto que movimenta menos a agua que o mini!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu de cascata também faz por causa da maneira como a agua entra no aqua, mas para te sentires menos aflito, faz como te disse a ervilhita e faz uma tpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.