JUNTAR TARTARUGA COM PEIXES???


Mers

Recommended Posts

Eu gostava muito de colocar uma ilha flutuante no meu Aqua de 450 litros uma ou com duas tartarugas daquelas que nao crescem mesmo nada que ficam pelos 12cms

Tenho dois filtros um fluval de aproximadamente 700 l/h e um eheim de aproximadamente 500l/h

Todos os peixes sao bastante activos so q a minha duvida é se posso juntar as tartarugas com os meus peixes

Tenho guppys espadas tetras danios betas corydoras ancistrus borboleta camarões filtrantes e os mais pequenos de 4/5 cms ramirezis platys garra rufas muitas kuhlis pinguins raposas amêijoas entre outros bem sempre quis ter uma grande variedade no aquário principal e depois tenho nanos para posturas a parte

Será que posso juntar as tartarugas no Aqua e colocar duas ilhas flutuantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder, podes mas não deves.

 

1.As tartarugas sujam imenso o aquário.

2.Quando crescem (e não é preciso crescer muito) adoram peixes.

 

Se achas que podes vencer estas duas situações, força.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mers, há pessoal ai com estirpes selvagens de escalares, o melhor é esperar e ver topicos de criações de quem esteja a fazer criações dessas estirpes, ves se a pessoa tem os pais correctos e toca a marchar um peixe de qualidade a 1/2 do preço. ;)

 

como te disse em privado tartarugas e peixes funciona até certo ponto, com esses não funcionaria. o risco para os peixes (qualidade de agua e possiveis desaparecimentos) não compensa o beneficio! Se bem que cá para nós... penso que com ciclideos africanos funcionaria bem a medio/longo prazo, mas iriamos dar condições de m... aos nossos belos peixes. Não vale a pena a chatisse. Precisam de lampada também.

 

Aposta em diversidade de fauna, em termos de peixes e invertebrados que já consegues fazer algo bem mais sustentavel e mais bonito.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mers, há pessoal ai com estirpes selvagens de escalares, o melhor é esperar e ver topicos de criações de quem esteja a fazer criações dessas estirpes, ves se a pessoa tem os pais correctos e toca a marchar um peixe de qualidade a 1/2 do preço. ;)

 

como te disse em privado tartarugas e peixes funciona até certo ponto, com esses não funcionaria. o risco para os peixes (qualidade de agua e possiveis desaparecimentos) não compensa o beneficio! Se bem que cá para nós... penso que com ciclideos africanos funcionaria bem a medio/longo prazo, mas iriamos dar condições de m... aos nossos belos peixes. Não vale a pena a chatisse. Precisam de lampada também.

 

Aposta em diversidade de fauna, em termos de peixes e invertebrados que já consegues fazer algo bem mais sustentavel e mais bonito.

Criei um tópico em q procuro escalares e plantas vamos ver se ha alguém perto de braga x)

 

Secalhar vou montar outro aquari mas desta vez so pra tartarugas x)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tartaruga é um animal de estimação a longo prazo e os seus aquarios especializados, sem ser para enfeitar, já os peixes e os aquarios normais tem muito de beleza, decoração, relaxamento... se queres o primeiro aspecto força. Se a questão é diversidade de fauna, tens a opção de água salgada, em que há vários generos de invertebrados.... ou arranjares para o teu aquário ciclideos de medio/grande porte, se queres um animal de estimação apto a um aquario decorativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a tartaruga é um animal de estimação a longo prazo e os seus aquarios especializados, sem ser para enfeitar, já os peixes e os aquarios normais tem muito de beleza, decoração, relaxamento... se queres o primeiro aspecto força. Se a questão é diversidade de fauna, tens a opção de água salgada, em que há vários generos de invertebrados.... ou arranjares para o teu aquário ciclideos de medio/grande porte, se queres um animal de estimação apto a um aquario decorativo.

Num aquário de 125x60x60 (450l) achas q consigo construir um de agua salgada?

Se desse pra q orçamento ficaria +/-?

E agua salgada so mesmo com sump nao é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá sim. nao precisas de sump. há escumadores internos (opção válida) e externos hang-on.

 

Orçamento varia, mas é caro mesmo. Os preços de água doce nem para as rochas dá. é possivel fazer algo mais barato, mas imperfeito. Mesmo assim, sempre bem mais caro que água doce. As rochas, os equipamentos (escumador e bombas) e propria fauna tem preços excessivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.