Paulo J. Santos Publicado Julho 20, 2013 Publicado Julho 20, 2013 Olá a todos! Depois de ter um aquário comunitário plantado estável durante dois anos decidi aventurar-me num nano e entrar no mundo dos invertebrados. Isto foi já em Fevereiro e arranquei como a maior parte com Red Cherry. Na altura entraram 10 agora devem ser perto de 70/80 da última vez que contei. Fiquei então um viciado nos invertebrados e decidi agora outro nano e fazer um investimento mais sério que o anterior, que me serviu basicamente para aprendizagem. Tenho andado a preparar tudo aos poucos e com muita calma até porque tenho os outros dois aquários activos para me entreter. Este meu novo aquário decidi prestar uma homenagem a Game of Thrones com o nome: Nano Shrimp of the North Ora vamos então ao que importa, vou partilhar o meu Setup e espero receber no futuro feedback e sugestões do resto da comunidade Muitos dos elementos estão ainda por decidir a única coisa que comprei foi o aquário, o resto vou decidir consoante o feedback que aqui tiver e durante a próxima semana começo a comprar o material. Setup: Aquário: Largura (45) x Altura (30) x Profundidade (27) = 36 Litros Filtragem: EHEIM Liberty 100 Termómetro: ADA Termostato: EHEIM JAGER 50W (Por agora fica na gaveta até ao inverno) Substato: New Amazonia 9L Hardscape: Seiryu Stone e possivelmente um Red Moor se encontrar um pequeno que se encaixe bem no setup Iluminação: Solar Duo 13 W Flora: Aqui ainda estou a decidir, tenho alguns musgos e plantas de baixa manutenção que devo aproveitar para incluir aqui, falta decidir quais Fauna: Ainda não me decidi por que invertebrados me aventurar, ando a ver os CRS e penso serem um arranque para este aquário. Vou também incluir uns planorbis. Estou então disponível a sugestões, tanto em relação aos invertebrados como ao material que escolhi para o setup. Fica aqui a primeira fotografia, vou actualizando à medida que o material for chegando Obrigado a todos! :-D Citar
Miguel Reis Publicado: Julho 31, 2013 Publicado: Julho 31, 2013 Mas isto ainda não tem água? Preocupa-te primeiro em fazer uma montagem com pés e cabeça. Esquece a fauna por agora. Citar
Recommended Posts