Ovos no aquario


Maozinhas

Recommended Posts

Obrigado. Eu já tive aquários mas agora decidi montar contra vez, tenho guppys, 2 escalares, e camarões, os caracóis só os vi no outro dia, talvez tenham vindo no musgo. Será benéfico tantos caracóis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Eu já tive aquários mas agora decidi montar contra vez, tenho guppys, 2 escalares, e camarões, os caracóis só os vi no outro dia, talvez tenham vindo no musgo. Será benéfico tantos caracóis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Eu já tive aquários mas agora decidi montar contra vez, tenho guppys, 2 escalares, e camarões, os caracóis só os vi no outro dia, talvez tenham vindo no musgo. Será benéfico tantos caracóis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Eu já tive aquários mas agora decidi montar contra vez, tenho guppys, 2 escalares, e camarões, os caracóis só os vi no outro dia, talvez tenham vindo no musgo. Será benéfico tantos caracóis?

 

Bom dia,

 

os caracóis são óptimos para a manutenção do aqua (limpeza); se a população aumentar demasiado, tiram-se os excedentes :)

 

Cumprimentos,

 

Ana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ervilhita obrigado pela informação, mas agora não posso retirar nem os camarões nem os escalares, até agora não dei por falta de nenhum camarão, estou a procura de um aquário pequeno para fazer de maternidade e colocar lá os camarões.

Tem um bom dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernandes_a_p obrigado pela informação, tem alguma maneira de retirar os excedentes? Já me falaram em colocar uma folha de alface, o que achas?

 

os meus excedentes saiem à mão... não acumulam muito porque os utilizo como comida para os anentome helena que tenho noutro aquário...

 

como normalmente à noite (= escuro) sobem até à superfície, é fácil retirá-los; como alternativa, uma folha de alface ou qualquer outro alimento no qual se possam juntar para uma petiscada também é uma boa forma de retirar vários de cada vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam-me discordar com alguma da informação que foi passada, na medida em que, considerando o stress que os camarões têm no teu aquário devido à presença dos peixes, as fêmeas podem perder todos os ovos mesmo quando fertilizados e esses estarão realmente envolvidos numa substancia gelatinosa, se forem ovos de caracol estarão agarrados a algo e relactivamente organizados, se forem de camarão não estão assim...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais