Recommended Posts

Publicado

Ola,

meu nome eh Christian e sou de Portimao, sempre gostei de aquarios e ha muito muito tempo ja tive alguns pelo caminho.

Hoje tenho a minha casa e nesse momento estou decidido a recomeçar esse hobby, claro que estou defasado em termos de tudo e a unica coisa que deve ser como ha 20 anos atras eh que as paredes sao de vidro. :tongue: :tongue:

Estou a procura de um aquario grande >200lts e assim que arrumar vou começar a montar tudo seguindo as dicas que andei lendo aqui no forum e com certeza terei muitas duvidas pelo caminho e darei algum trabalho a voces.

abraço

;)

Publicado:

Ola, minha primeira duvida, peixes de agua quente ou fria, isso serve para as plantas tambem ou nao?

Vi um aquario usado completo de agua quente e o proprietario me disse que como esta montado e funcionando quando eu instalar em casa nao eh preciso esperar para por os peixes e todos por todos aqueles ciclos, porque ele me daria galoes com muita agua para juntar a agua nova e o filtro ja tem as bacterias todas la.

Isso procede?

obg

Publicado:

Peixes de agua quente, os de agua fria ficam muito grandes, e sao mais apropriados a lagos.

Se ele te der o filtro, e a agua (de preferencia o filtro dentro da agua), nao precisas de fazer o ciclo, mas a adição de bacterias ira ajudar.

ass_zps2c377341.jpg

Feedback

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Publicado: (editado)

Arranjei um aqua de 240lts.

Decidi pelo biotipo malawi/mbunas

devo abriu um topico na area malawi ou posso ir expondo minhas duvidas por aqui?

edit:ja abri um topico novo

Editado por Christian Manzini
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!