Paulo Valentim Publicado Maio 14, 2013 Publicado Maio 14, 2013 (editado) Boas, tenho uns camarões que não consigo identificar. Desde já peço desculpa por estar a postar um tópico com uma duvida pessoal, mas poderá tambem ser de ajuda para alguem que tenha a mesma duvida. Já pesquisei nas fichas e em outros sitios e não encontrei nada que coincidisse. Então deixo aqui as fotos,não consegui melhores. Uma femea está ovada,e como pelo menos um deles tem umas pinças penso serem Macrobrachium mas não tenho certeza Espero que alguem possa ajudar Obrigado.Cump. Editado Maio 14, 2013 por Paulo Valentim
Andre Correia Publicado: Maio 15, 2013 Publicado: Maio 15, 2013 Boas, os tópicos tambem servem para tirar duvidas... As fotos não se vêem muito bem mas isso parece-me ser um Macrobachium, talvez Macrobachium Jelskii. Gosto muito desses camarões, já os tive a uns tempos, há quem diga que podem atacar peixes mais pequenos, eu tive durante algum tempo uns exemplares dessa especie e não dei por falta de nenhum peixe. 1
Paulo Valentim Publicado: Maio 15, 2013 Autor Publicado: Maio 15, 2013 Obrigado pela resposta. Sim decididamente estes comem peixes, Quando decidi comprar os camarões a um membro do forum este disse que tinha para vender caridinas japonicas, quando chegaram vi que infelizmente não eram os ditos apreciadores de algas, e por desconhecimento do apetite destes aqui decidi arriscar num comunitário plantado, grande erro, comeram dois neons e não comeram mais porque acabei por tira-los. Vivendo e aprendendo Cumprimentos
Andre Correia Publicado: Maio 15, 2013 Publicado: Maio 15, 2013 A serio? Sera que os neons não morreram e os camaroes so estavam a alimentar-se dos cadaveres? Eu tive com guppys etc e nunca vi nada do genero... Até tinha neocaridina wilds com eles e também não havia stress.. Bem mas isso podes resolver, mandas os camaroes pra mim que eu pago-te. Abraços
Recommended Posts