Raptor20 Publicado Maio 14, 2013 Publicado Maio 14, 2013 boa noite notei a 2 dias que 2 dos meus 3 escalares por seu lugar os mais pequenos, começaram a ficar com as suas barbatanas"ratadas" pensei que fossem uns danios zebra e separei os.. mas agora ao final do dia notei que um deles a volta das escamas ratadastem uma espécie de membrana branca e está um pouco pioreu sou novo e é a primeira vez que vejo isto , não sei o que devo usar ou fazer , no aquário principal não noto o problema em mais nenhum peixeque medicamento devo dar aos escalares, e devo colocar algo preventivo no grande?Por favor se alguém puder ajudar, só tenho o aquário a 3 meses e tenho estado a fazer tudo certinho, ciclagem, plantado , vi os parametros , TPA semanal..Cumps Tiago Cardoso
mauricio1972 Publicado: Maio 20, 2013 Publicado: Maio 20, 2013 Pela descrição parece-me excesso de bactérias provenientes de poluição no aquário, mas pode ser outra causa. Se os parâmetros estão normais, e a amónia não existe, certamente que a causa tem outra origem. Pessoalmente recomendo a introdução de um filtro UV no sistema de filtragem. Já a recomendei em outros tópicos, e não me canso de o fazer. É um investimento barato e que poupa muitas chatices de doenças, fungos e outros que tais, além de manter a água cristalina. Boa sorte 1
Raptor20 Publicado: Novembro 18, 2013 Autor Publicado: Novembro 18, 2013 Peço desculpa por não ter respondido na altura e felizmente tudo se resolveu ser perdas , mas vou ainda ver isso desse sistema que me fala , antes tinha um filtro interno agora tenho um de mto maior capacidade externo
Recommended Posts