substrato antigo


mmsantos

Recommended Posts

Boa tarde.

Depois de alguns anos de interregno decidi voltar a montar um aquário que aqui tinha em casa, este nunca foi utilizado mas ainda tenho também uma embalagem de substrato para plantas, tronco ,areão, emb. de comida entre outras coisas (nunca pensei que tivesse passado tantos anos desde que deixei de ter aquários mas após ter visto a validade de algumas coisas até fiquei :shocked028:

Agora a pergunta que faço é se o substrato (Hobby Vulcanit) ainda estará bom visto que está dentro da embalagem e nunca foi aberto e tem estado guardado em local seco e bem acondicionado á cerca de 5/6 anos e como na embalagem não tem data de validade poderei usar ou é melhor comprar um novo :eusathink:

Tenho também embalagens de tetra AquaSafe e tetra Aqua EasyBalance que também na embalagem não consta qualquer validade, já a embalagem de comida TetraMin essa tem validade (11/2009) já passou 3 anos e meio quase 4 anos :shock4::shocked028: e sim usava muitos dos produtos da tetra os da Sera usava esporadicamente mas isto é como em tudo existe uma inclinação para determinado produto ou marca e desde que corra bem e se mantenha bom para quê mudar.

 

Foto do substrato (Hobby Vulacanit - fertilizante para plantas de aquário)

69981afc3edf7a5d34af9e333a908878.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que podes usar o substrato. Quanto à comida se estivesse fechada usava, se estiver aberta lixo. Quantos aos produtos não sei se não terão prazo, mas de qq maneira 4 a 5 anos é mt tempo, e mais vale jogar pelo seguro.

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que podes usar o substrato. Quanto à comida se estivesse fechada usava, se estiver aberta lixo. Quantos aos produtos não sei se não terão prazo, mas de qq maneira 4 a 5 anos é mt tempo, e mais vale jogar pelo seguro.

 

Obrigado pela resposta, as embalagens estão todas fechadas e seladas porque nunca foram usadas mas só penso usar o substrato se ainda estiver bom, e os produtos realmente não têm validade escrita na embalagem foram umas embalagens que me foram oferecidas na loja na altura, mas já estive a ver (iguais) que se vendem actualmente e realmente estas de agora já têm validade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.