Corydora atacada por caracois helenas ?


Recommended Posts

Bom dia

 

 

No sábado de manhã quando fui dar comida aos peixes vi uma das corydoras (residente á 2 anos ) presa entre uma pedra de xisto e o vidro (penso que quando ela estava a procurar comida no fungo deve-se ter assustado e deu um arranque ficando presa ) com umas 6 helenas ao lado dela , ao tira-la com todos os cuidados apercebi-me ela apenas conseguia mexer as barbatanas laterais , tinha a barbatana traseira paralisada (toda a área a partir do fim da barbatana dorsal ) .

Coloquei-a numa maternidade para não ser atacada .

já é segunda-feira e não há melhoras a nível da paralisia , não aparenta ter nenhuma lesão nem outro tipo de doença , come se eu colocar a comida bem perto da boca já que ela não se desloca em condições ( apenas tremelica assim desloca-se para a frente ).

Ás vezes ela fica de lado ( parece que perde equilíbrio e cai para o lado ) e tenho de a colocar novamente na posição correcta .

 

Relativamente ao aquário está tudo normal , não houve nenhuma mudança brusca de parâmetros (que estão dentro do normal para discus ) nem coloquei nenhum peixe ou planta novo.

 

 

Pergunta:

 

Será que foram os caracóis helenas que provocaram este estado á corydora (ataca-la quando ela estava presa ) ? há cura ?

 

se não , o que poderá ter acontecido ?

 

 

O que fazer a pobre corydora ?

 

os outros peixes estão em risco?

 

 

 

Gostava de ter outras opiniões que me ajudassem a compreender e resolver a situação

 

 

Cumprimentos

Daniela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

se ela estava mesmo presa é possivel os helenas a terem atacado. embora acho pouco provavel, serem as helenas a causar o actual estado da cory ...

 

um "ferimento" anterior, talvez tenha sido o que levou a cory a entalar-se

 

se ela nao recuperar sozinha, acho que nao podes fazer grande coisa. nao me parece ser o resultado de um fungo ou bacterias.

aguarda por mais opinioes.

 

boa sorte.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais