Início dos inícios


Recommended Posts

Boas malta :)

Tenho um aqua de 60L à cerca de 2 meses e à cerca de 1 mês com peixes , mas ainda não estão todos . O layout também ainda não está completo , por isso pode-se dizer que ainda não está a 100%

À algum tempo tenho tido interesse pelos cristal red e cristal black mas disseram-me logo que não podia por no aquário de 60L.

Tenho aqui em casa um cubo da vodafone , qual seria a possibilidade de meter esse tipo de camarões lá ?
Com um filtro de cascata e um termostato de 25W haverá problema ?
Andei a ver tópicos mas não existe nenhum de iniciação . Não pretendo iniciar já , mas quando iniciar quero já ter o máximo de informação recolhida para não haver asneiras !

Sei que eles precisam de muito musgo e de sitios para a desova .

Alguém é capaz de me ajudar a entender os básicos mesmo ?

Obrigado , abraço :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não dá para fazer isso que queres.

 

Num cubo desses é dificil de estabilizares os parametros da água, porque aquilo leva cerca de 4 ou 5 litros de água e cada vez que fizeres uma TPA mesmo por mais pequena que seja, vais sempre mudar muito esses parametros.

 

E há muitas outras razões para que não o faças.

 

Quanto muito podes por uns Red Cherrys, apesar de não ser aconselhado.

 

Esse termostato que tás a falar é daqueles que não dá para regular? Se sim, é dificil fixares a temperatura nos 25graus, porque com a pouca litragem do cubo da vodafone a agua irá ter mudanças muito bruscas na temperatura, nomeadamente no verão, que irá aquecer bastante mais que os 25º.

 

Não tens por aí nenhum sitio que possas mandar fazer um aquário por medida? Mandavas fazer um cubo pequeno por pouco dinheiro, cerca de 20L e assim aproveitavas esse termostato que é suficiente.

 

Abraços

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não dá para fazer isso que queres.

 

Num cubo desses é dificil de estabilizares os parametros da água, porque aquilo leva cerca de 4 ou 5 litros de água e cada vez que fizeres uma TPA mesmo por mais pequena que seja, vais sempre mudar muito esses parametros.

 

E há muitas outras razões para que não o faças.

 

Quanto muito podes por uns Red Cherrys, apesar de não muito aconselhado.

 

Abraços

Já suspeitava :)

A regra deve ser a mesma , quanto maior melhor para os parâmetros não se alterarem ..

Mas quantos litros +/- requer esse tipo de camarões ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu editei a primeira resposta eheh, acho que 20L já será suficiente.

Só agora é que vi :)

 

Ainda não comprei , mas os de 25w acho que dão para regular ...

 

Por 20L arranjo quem me faça a 10€

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja que mandares fazer hão-de saber a espessura do vidro. Tenho aqui um de 60cm que tem 4mm.

 

Como é para camarões e como não hás-de colocar plantas que necessitem de fertilização e de grandes cuidados (dizem que o cobre que vem nos produtos para fertilizar faz mal aos camarões)

 

, podes ter uma iluminação qualquer, desde que fique bem a nivel estético e dê para observares os bixos.

 

Plantas que geralmente se usam em aquários de camarões são anubias, fetos de java e musgos.

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na loja que mandares fazer hão-de saber a espessura do vidro. Tenho aqui um de 60cm que tem 4mm.

 

Como é para camarões e como não hás-de colocar plantas que necessitem de fertilização e de grandes cuidados (dizem que o cobre que vem nos produtos para fertilizar faz mal aos camarões)

 

, podes ter uma iluminação qualquer, desde que fique bem a nivel estético e dê para observares os bixos.

 

Plantas que geralmente se usam em aquários de camarões são anubias, fetos de java e musgos.

Exacto , anúbias e musgo já tenho , é uma questão de fazer umas podas e por lá uns excertos !

Li algures que eles necessitavam muito de musgo . Como se pode fazer tapetes de musgo ?

 

Relativamente à quantidade de indivíduos , sabes quantos por +/- ?

 

Também não encontrei nada relativo aos substratos inertes . Vi que muita gente usa preto . É aconselhável ou é apenas mero gosto ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, voltando ao inicio do topico, pq disseram que ñ podias por no aqua de 60L?! Tens co2?! Tens peixes muito grandes?!

 

Cumpts

Tenho 6 corys , 10 neons , 1 otto e 2 guppies . Mais tarde os dois guppies vão ser substituídos por 2 ramirezis german blue .

 

O problema acho que não são os peixes , mas sim a capacidade de manter o musgo no chão com as corys ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas com ramirezis , guppys e ottos, os crystal podem virar petisco, acho msm melhor fazeres 1 aqua apenas pra eles.

Muitos musgos, boa filtragem e 1 bom substrato pra terem o ph sempre estavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo é atares a pedras ao teu gosto para ele não se soltar.

 

A cor do areão pode ser a que tu quizeres, já li que os camarões preferem cores escuras, mas eles não falam por isso não sei, mas o areao de cor escura ajuda a salientar as cores dos camarões.

 

Convem colocares um tipo de areão que te desça o pH no caso das espécies que mencionas-te

Editado por Andre Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo é atares a pedras ao teu gosto para ele não se soltar.

 

A cor do areão pode ser a que tu quizeres, já li que os camarões preferem cores escuras, mas eles não falam por isso não sei, mas o areao de cor escura ajuda a salientar as cores dos camarões.

 

Convem colocares um tipo de areão que te desça o pH no caso das espécies que mencionas-te

Mas existem plantas que foram mesmo tapete , é musgo ?

 

E num de 40L quantos posso por ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, num aqua de 40L podes por entre 20 a 30 camarões.

 

Em relação ao tapete depende o q consideras e o q qeiras fzr, mas plantas de tapete sem CO2 ñ acho muito viavel pros camarões.

 

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais