Identificação de doença em Kinguios


arturfm

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um aquário com cerca de 60lts brutos, com um filtro interno da aquapor de 300l/hora (fornecido c/ o aquário), com 5 Tanictis, 4 Guppies, 2 Beaufortia leveretti e o 1 Kinguio (pequeno).

A temperatura do aquário (s/ termostato) tem-se situado entre os 23 e os 25 graus. Tenho realizado vários testes à qualidade da água, parecendo estarem todos os níveis corretos.

O primeiro peixe, um Kinguio, que foi oferecido, esteve sozinho durante 2 meses num aquário redondo. Comecei a informar-me e percebi que tal não podia acontecer. Decidi comprar um aquário maior (o descrito). Entretanto, fui introduzindo os restantes peixes e mais um Kinguio. Passado 2 semanas morreram os 2 kinguios e decidi comprar o que tenho atualmente, o qual já está separado dos demais pois está com idêntico problema (ver fotos) aos que morreram.

Necessito de ajuda no sentido de identificar a doença (será ictio? pelas fotos que tenho visto na net talvez não seja...) e possível tratamento. Os restantes peixes parecem todos bem e imunes ao que afeta os kinguios.

Entretanto, a nadadeira traseira está a ficar bastante corroída.

 

Obrigado,

 

Cumps.

 

Artur

 

Link para fotos:

http://imageshack.us/a/img838/5348/capturar1o.jpg
http://imageshack.us/a/img542/4650/capturariq.jpg

 

Editado por arturfm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu não sou muito expert em aquariofilia, mas uma dica que não vai fazer mal e so pode fazer bem, mete uma colher de sopa de sal( atenção tens que dislver o sal num copo à parte e so depois introduzir), e só um erro que esttas a cometer que te pode ser fatal estas a misturar especies de agua fria com água quente, isso não é muito boa ideia, pode estar a stressar o Kinguio.

 

Se não me engano o teu peixe não esta so com uma doenca, essas barbatanas escurecidas pode ser sinal de bactérias, e os pontos brancos parecem ser fungus. o ictiu não parece algudao, e na foto parece.

 

Se poderes dirige-te À loja onde compraste o peixe e pede-lhes um concelho.

 

Vou tentar ler mais alguma coisa para te ajudar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais