Telescopio de barriga para cima


Recommended Posts

Boa tarde, tenho um telescopio que ultimamente anda sempre de barriga para cima, chegai a pensar que o peixe iria morrer mas o certo é que ja lá vao uns meses largos e o bicho sempre neste estado, pesquisei e por os resultados da pesquisa verfiquei que é capaz de ser a bexiga natatoria que ganhou ar, agora nao consegui encontrar a cura para este problema.

Se me conseguirem ajudar ficarei grato.

 

Cmpt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sou perito mas acho que para alem de resolveres o problema deves tambem considerar o que tera levado a essa condicao, nesse sentido, as carscteristicas do aquario e condicoes da agua ajudariam!

 

entretanto numa pesquisa rapida encontrei isto:

 

'Desordens na Bexiga Natatória

 

O peixe nada de barriga para cima ou de lado. Isto é particularmente comum nos peixes vermelhos devido às formas bizarras dos seus corpos. Flocos consumidos rapidamente incham no intestino do peixe e impedem o peixe de controlar a bexiga gasosa convenientemente. Para ajudar os peixes, alimentá-los com alimentos previamente imersos ou gelatinosos. Vegetais são também bons, ervilhas em particular.

Tal como no apodrecimento das barbatanas, estas desordens podem ser causadas por infecção bacteriana. O tratamento é praticamente o mesmo. Usar antibióticos no alimento se o peixe está a comer, ou adicioná-los à água do tanque de quarentena se os peixes não estão a comer.

 

Parasitas externos grandes (em oposição ao protozoário causador do ictio)

Adicionar um medicamento à base de cobre ao aquário e controlá- lo através de um teste para cobre. O produto Maroxy da Mardel também funciona bem. Para sanguessugas ou copépodes em peixes de lago, removê-los com pinças e esfregar a zona com mercurocromo para evitar posterior infecção.'

 

Como te disse nao sou perito, portanto espera pela confirmacao desta informacao por alguem mais entendido na materia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais