40 litros- Recomeçando [Fotos]


Recommended Posts

Boas,

Comprei este aquario no dia 26 de Dezembro, no dia 27 montei tudo, com a agua, etc.Passadas 2 semanas e meia (a usar acelarador), comprei os peixes, foram 4 guppies femea e 2 macho e 2 platys, mais tarde comprei a coridora, e um ancistrus, tudo bem, e depois ainda mais 3 guppies, pois os da primeira compra morreram todos.Mais tarde soube que as corys não gostavam de ficar sem companhia, e lá fui eu comprar mais 1 cory, e 3 reds. Foi ai que todo trabalho e dinheiro foram por agua a baixo. Morreram todos, primeiro o ancistrus e 1 guppie macho, depois mais 1 guppie macho, depois os plays (quais já tinha reprodução), mais 1 guppie, e por fim as duas corys, limpei tudo, o filtro, termostado, termometro, vidros, tudo e voltei a colocar a agua. Esperei cerca de 10 minutos, para introduzir o ultimo red cherry que nao tinha morrido.Coloquei e passado 3 ou 4 dias, ele morreu, achei normal por estar em agua não ciclada e tudo novo. Depois passadas 3 semanas (tambem com acelador de bacterias) coloquei 4 neons chineses, e estam cá ate hoje. Agora esta 6ªfeira coloquei 1 cory e 2 ottos. Até agora nada a registar. Agora vamos lá Setup

Setup

Aquario- 52x26x29
Filtro- Ecofilter 300 - faz 350 L será para trocar no fim do ano.
Termostato de 100 W
Bomba de ar- ecobomb 9380

Plantas

3 de facil manutenção

Fauna

-4 neons chinese
-2 ottos
-1 corydora
Ph:

6.9/ 7

Fotos.


Vista Geral: http://s1292.photobucket.com/user/David_guerrerio/media/DSCN0111_zpsae95aec9.jpg.html

Neons: http://s1292.photobucket.com/user/David_guerrerio/media/DSCN0112_zpsfba3f579.jpg.html

A minha grande duvida é será que posso colocar 1 ramerezi com esta fauna?

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AquaMysterio,

 

Acho o aqua um pouco pequeno para colocares ramirezis, deverão ter pelo menos 60 cm de aqua, são peixes muito territoriais, não tem medo de escalares adultos ou qualquer outro peixe.

Se comprares vais ficar limitado para o resto da fauna... Mas antes de mais assegura-te que os parâmetros da agua estão bons, deixa o aqua maturar, os ramirezis são peixes muito sensíveis.

Ja deves ter percebido que a pressa da asneira ;)

 

Claire M.

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AquaMysterio,

 

Acho o aqua um pouco pequeno para colocares ramirezis, deverão ter pelo menos 60 cm de aqua, são peixes muito territoriais, não tem medo de escalares adultos ou qualquer outro peixe.

Se comprares vais ficar limitado para o resto da fauna... Mas antes de mais assegura-te que os parâmetros da agua estão bons, deixa o aqua maturar, os ramirezis são peixes muito sensíveis.

Ja deves ter percebido que a pressa da asneira ;)

 

Claire M.

 

Boas Claire M.

 

Vi aqui um topico no forum na secção dos nanos (salvo erro) e dizia que um aqua 35/40 L dava para ter 1 casal de rams.

Agora, eu só queria por 1 ramirezi.

Ele fica um pouco apertado, e depois talvez até troque os neons por mais 1 ramirezi (se for possivel)

 

cumps

  • Votar - 1

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te baseias no que os outros fazem... já vi Betas em copos de plásticos.

Ha inúmera informação na net, até no fórum, que fala sobre esta especie e do que precisam... la também poderás ler que devem ser mantidos em casal no minimo.

 

Se queres um aqua bonito... com um peixe bonito, força. se realmente gostas de aquariofilia, se respeitas a fauna e as condições básicas para estes viverem bem vais ver que a solução que propões não é a melhor.

Até porque os ramirezis quando formam casal ficam com umas cores malucas e um comportamento engraçado.

 

Penso que podes colocar um casal... mas depois o que poderás colocar la mais? entendes?

não sei pesquisa, sobre isso, vê o que podes la colocar...

 

De resto eu propunha-te retirar o decor (pote) e colocar um tronquinho, umas ramificações para os peixes poderem ter abrigos naturais e talvez até propicio a posturas ;)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te baseias no que os outros fazem... já vi Betas em copos de plásticos.

Ha inúmera informação na net, até no fórum, que fala sobre esta especie e do que precisam... la também poderás ler que devem ser mantidos em casal no minimo.

 

Se queres um aqua bonito... com um peixe bonito, força. se realmente gostas de aquariofilia, se respeitas a fauna e as condições básicas para estes viverem bem vais ver que a solução que propões não é a melhor.

Até porque os ramirezis quando formam casal ficam com umas cores malucas e um comportamento engraçado.

 

Penso que podes colocar um casal... mas depois o que poderás colocar la mais? entendes?

não sei pesquisa, sobre isso, vê o que podes la colocar...

 

De resto eu propunha-te retirar o decor (pote) e colocar um tronquinho, umas ramificações para os peixes poderem ter abrigos naturais e talvez até propicio a posturas ;)

Sim. talvez ponha rams.

Sendo assim talvez tente trocar estes por tetras Cardinais e colacar uns guppies

Trocar aquilo por um tronco.

O que acham?

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,,eu esperava mais um pouco para por rams..sao um bocado sensiveis,,digo isto porque ja cometi o erro de por 2 num aqua relativamente novo e o resultado nao foi nada bom..presentemente tenho um num aqua bastante plantado e equilibrado e sem problemas,,e sim poe ai um tronco e umas plantas que os peixitos agradecem.

Cumps luis goncalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Precisava da vossa ajuda, visto que vou adquirir o tronco, precisava da vossa ajuda, para ver qual o mais indicado.

Devo adquirir um normal ou de videira?

 

normal: http://3.bp.blogspot.com/_nhxf9Oh86JI/S2bz0aO9hJI/AAAAAAAAAcM/9erk2Oz8E3M/s320/dsc00544qh6.jpg (exemplo)

 

videira: http://img51.imageshack.us/img51/9441/aquario.jpg (exemplo)

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu gosto mais do 2º, mas isso é uma questão de gosto. Escolhe o que tu gostares mais :)

 

E já decidiste alguma coisa relativamente à fauna??

Boas

 

Aquilo são só exemplos.

A fauna estava a pensar em colocar 1 trio de guppies, 1 macho e 2 femeas. Pois eles faziam reprodução e eu tentava vender a reprodução para ganhar algum, eles após 4/5 meses já estam prontos para a brincadeira xD

 

O que acham?

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Continuo na duvida se devo comprar um de videira ou um tronco "normal"?

Já andei aqui pelo forum e vi coisas muito giras com troncos "normal" e também já vi trabalhos muito giros com troncos de videira.

 

Se puderem postar aqui fotos dos fossos aquas com os troncos, ficaria agradecido.

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive com tronco normal e com tronco de videira e são os dois diferentes, não posso dizer qual gostei mais, pois os dois dão um efeito diferente ao aquário!

Cumprimentos,

Pedro

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive com tronco normal e com tronco de videira e são os dois diferentes, não posso dizer qual gostei mais, pois os dois dão um efeito diferente ao aquário!

Cumprimentos,

Pedro

Pois, é esse o meu impasse, enquanto o de videira dá um muito bom aspeto ao aquario. Com o normal dá para fazer coisas muito giras tipo, por musgo de java, colocar pedras, etc...

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oo ... os de videira também podem levar musgos, fetos, anúbias etc... ai a questão é mais a cor... tem uma cor diferente.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezis são uma dor de cabeça... Tive 1 espetacular durou.me ano e meio depois do nada inxou parecia um balão e bateu a bota. Peguei comprei mais 3... Morreram todos no prazo de 2 meses... Cuidado onde compras, é uma espécie que na minha opinião é criada de qualquer maneira para ser vendida...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi as fotos do teu aquário na minha opinião trocava o fundo punha areia branca...Só 3 a 4 cm, o que tens no centro do aquário não percebi muito bem? Punha uns troncos amarrava.lhe umas anubias e ficava top... E eu punha os ramirezis :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi as fotos do teu aquário na minha opinião trocava o fundo punha areia branca...Só 3 a 4 cm, o que tens no centro do aquário não percebi muito bem? Punha uns troncos amarrava.lhe umas anubias e ficava top... E eu punha os ramirezis :D

Sim, talvez ponha os Ramz, mas primeiro deixo o aqua fazer no minimo 6 meses

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Neste sábado comprei 3 guppies (todos machos), até agora estam a dar-se bem.

Mas ainda não tenho o tronco :busted_red: . Tenho de ver isso...

em relação ao tronco, o que me aconselham?

 

cumps

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais gostares, desde que possas colocar no aquário...

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavas a falar em cima do ramirezi , se fosse a ti , aumentava o numero de corydoras e neons para 6 pelo menos , visto que são peixes de cardume ...

Não cometas o erro de querer ter um de cada nação :s

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a pensar adicionar 1/2 plantas vermalhas para fazer contras-te com as verdes. a planta é esta http://www.tropica.com/dk/planter/plantebeskrivelse.aspx?pid=023

 

Acham que posso colocar?

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser que se dê, mas penso que um planta vermelha boa para o teu aquário seja melhor uma lótus, Hygrophila polysperma 'Rosanervig' e Rotala rotundifolia, pois são de manutenção fácil e necessitam de pouca luz e criam moitas espetaculares

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.