João Tiago Publicado Abril 6, 2013 Publicado Abril 6, 2013 Boas gostaria de saber se devo ou não por um colisa anão no meu aquário... De todos os artigos que vi não vi qualquer problema! Mas um amigo disse-me que podia ser arriscado por causado dos Gouramis! Tenho 2 gouramis que aparentemente são femeas! Nunca tive problemas com eles, nem nunca andaram a guerra com outros peixes! Quero saber a vossa opinião! Posso por ou não? Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 6 Tetra Prata 2 Tetra Prata (pequenos têm 2 mes) 1 Ancistru bebe 5 Tetra lapiz 1 Rasbora 1 Pristella 1 Caracol maçã 2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas 3 Corys 1 Anubia Limnsessilifloraophila Rotala green Musgo de java Musgo moss e mais plantas! 1 Espada Fundo é pequenas pedras de rio Barco partido Gruta Citar Brevemente...
rvigas Publicado: Abril 7, 2013 Publicado: Abril 7, 2013 Boas amigo, é assim poder podes ,mas qual o tamanho dos gouramis que tens? Citar
João Tiago Publicado: Abril 8, 2013 Autor Publicado: Abril 8, 2013 pequenos +/- 6 ou 7 centímetros Citar Brevemente...
rvigas Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Entao cuidado ... porque quando crescer ficam um pouco territoriais e atacam os outros peixes por vezes são chatos com os outros... digo isto porque ja tive varias vezes esses gouramis (sao tricogaster penso eu) e desisti deles sempre porque ficam muito agressivos... Citar
João Tiago Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Hum então nao recomendas por mais um colisa ne... e muito arriscado... so se tirar os gouramis Citar Brevemente...
rvigas Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 É assim eu arriscaria pois como são pequenas podem se habituar a nova habitante... Citar
João Tiago Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Hum vou pensar então, caso não vá por essa espécie Quais outros peixes recomendas daqueles que não tenho, cardume ou não Citar Brevemente...
rvigas Publicado: Abril 11, 2013 Publicado: Abril 11, 2013 Existem outras espécies de gouramis que podias manter também, tens os peixe paraíso também... isto dentro dos anabantideos ,fora deles podes optar por uns barbos pacíficos ... uns vivíparos ou também um casal de ramirezis ou apistos , isso depende da ideia que queres ter desse teu aquário comunitário.... Citar
João Tiago Publicado: Abril 15, 2013 Autor Publicado: Abril 15, 2013 Hum, ok vou ver então o que fica melhor por aqui! Obrigado pela ajuda! Cumps Citar Brevemente...
Recommended Posts