a minha apresentação e a do meu aquario


Recommended Posts

ola chamo-me Rúben tenho 23 anos e sou da zona de Abrantes, inscrevi-me neste forum com o intuito de saber mais sobre este hobby, pois um colega meu teve um azar com o seu aquário e eu como tinha cá um em casa novo que apenas serviu de terrário para a minha iguana quando era apenas uma lagartixa, ele deu-me todo o material que tinha incluindo os peixes.

 

Características do aquário na actualidade:

-20 lts

-1kg de areia fina

-1 tremometro de vidro

-1 aquecedor de 50wts

-1 filtro exterior tipo cascata "marina slim s15"

-1 mergulhador com baú apenas para decoração

-2 rochas pequenas para decoração

-1 planta artificial

 

Animais no aquário:

-1 camarão madeira

-1 limpa fundos coridora albino

-4 tetra phantom

 

uma grande duvida minha é se n fará mal este aquecedor estar no aquário pois na caixa diz que e para aquários de 40 a 60 lts e este aquário apenas tem 20 lts?

 

e o que acham desta combinação de animais? são peixes compatíveis? ou será um autentico desastre?

 

gostaria de obter algumas respostas pois sou muito "verde" nestas andanças e como estou a gostar não quero vir a cometer nenhuma asneira....( se é que não tenha já feito :unsure: )

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o termostato não terás problemas . Ele desliga quando a temperatura atingir a que queres ...

Acho que cometeste um erro fatal... Aproveitas-te a água proveniente do outro aquário ou meteste nova e meteste lá para dentro os peixes ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda consegui aproveitar uns 7 ou 8 litros visto o aquário estar rachado mais ou menus a meio e verteu alguma agua fora, dpois acrescentei agua da torneira com um produto anti-cloro e previamente aquecida a 24 º celsius

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim assim que me for possível e eu aprender como se faz eu coloco umas fotos... quanto ao filtro é um filtro Marina slim s10.... segundo o meu colega foi adquirido recentemente no peixanario em Portalegre.

 

Quanto a fauna do aquário o que acha?

 

Este camarão madeira é um animal que gosta de estar escondido??? é que ele enfia-se por baixo do mergulhador e é muito raro alguém o ver, ate as helenas são mais activas que ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá ver :b Um aquário na minha opinião quer-se algo natural , por isso podias tirar o mergulhador (dá uma vista de olhos aí em fotos e inspira-te) .

Em relação à fauna , não convém meteres mais espécies visto que só tens 20L . Aconselho-te é a comprares 2 tetra phantom e 4 corydoras albinas . Estas espécies são de cardume , por isso há minimos que têm de ser estabelecidos .

O camarão é normal que ande escondido :)

Fotos, vais a este site --> ima
geshack.us , registas-te e carregas as fotos . Depois é só por aqui o link ..

Editado por JoãogaFernandes

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ja estive a ver algumas fotos e também prefiro algo mais natural e ate gostava de por algumas plantas e fazer uma especie de carpete com musgo de java (penso que seja este o nome) e mais algumas pedras um pouco mais naturais mas neste momento tenho um orçamento um pouco reduzido e pelo que percebi ter plantas no aquário implica ter mais alguns equipamentos que ainda não disponho...... No futuro quando tiver mais dentro do assunto e com mais calma, quem sabe se não arranco com um aquário de 100x50x50 que esta no sótão :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim agora começo a perceber isso mas devido as condicionantes de espaço e dinheiro disponível ainda não poderei envergar pelo de 1 metro, e visto que quase todo o equipamento me foi dado por um amigo poupando-me alguns €€ não tive grandes hipotesses ou era o de 20 litros ou teria que dizer não e sabes se la que destino teriam os pobres bichos..... futuramente quando houver espaço em casa montarei o de 1m, vou ja comprando aos poucos o material para ele e este de 20 lts ficará para uma "coloniazita" de Tetraodon nigroviridis pois já sei que são uns peixes um pouco temperamentais

 

 

outra questão que queria ajuda era em relação aos testes, pois vi no peixanario um kit de testes que e do tipo 5 em 1 por 50€ e gostaria de ouvir opiniões mais experientes na matéria?

 

Quais os valores que o meu aqua deve apresentar para ser saudavel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.