Meu 1º aquario


helrib

Recommended Posts

meu primeiro aquário - foi de água fria, como acho que é todos, tem 125 L, e peço desculpa por a crueldade de ter tantos em pouco espaço, mas como sabem comecei a comprar e agora não os quero deitar fora...

tenho uma Saraza vermelha, meu primeiro, cresceu imenso tinha menos de 5 cm e agora tem + 10 cm, o mesmo veio depois com um cometa amarelo, está a crescer como um louco, e depois +1, duas orandas, uma redcap e uma laranjinha, também têem crscido bem, a seguir para completar o ramalhete 1 telescópio, disseram.me que era o que crescia mais devagar, engano meu ou de quem disse, está enorme, e de certeza é para muito mais, e por fim um shibunkin que até era meio aleijado e tímido e fraco, hoje é o mais arisco...

por acaso na loja em que comprei, nunca enganaram, e sempre deram boas dicas, por isso já os tenho, a saraza a cerca de três anos...

 

Tive que tirar algumas pedras e colocar um filtro extra, agora tenho 2 filtros tipo internos, tipo sump, porque a parte de tràs do aquário era coberta de pedras, tinha na ideia montar para ciclídeos africanos, mas não tenho coragem de desfazer-me destes peixes, apesar de ser sempre a mesma coisa ainda gosto muito deles, agora precisava de sugestões para layout......

 

foto0203qu.jpg

 

Chegaram a um ponto de, com o tempo comerem na minha mão, ensinei-os a comer a um cantinho do aquário. e agora vem sempre para a tona de boca aberta para buscar comida, sem medo de mim, é um dos grandes prazeres dos peixes de água fria, são inteligentes ao contrario do que se diz, e dão algumas alegrias, como estas da comida, e são delicados, quando se diz que é fácil criá-los, acho que não é bem assim, suportam alguns parâmetros difíceis, mas não por muito tempo.....

 

meu preferido telescópio:

foto0206k.jpg

 

 

Um dia resolvi colocar uma planta natural, uma vaslineria gigante, mas passado algum tempo tinha a água toda verde, não conseguia ver nada, só com total escuridão, sem nenhuma claridade durante cerca de 15 dias, e todos os dias tpa's de 5 a 10%, e tirar a planta, claro, é que voltei ao que era. Não sei se é por ter luz azul, fertilizava com pastilhas de florena da sera, não sei o que foi, mas pensei que era desta que ficava sem eles...

 

foto0210i.jpg

 

 

Alimento até com comida de águas tropicais, um pouquinho por semana, até artémias congeladas com vitaminas sera que coloco, talvez por isso tenham durado, e alho depois das tpa's semanais de 30% mais ou menos, porque são muito porquinhos, filtros com cerâmicas e esponjas e carvão, que uso só neste aquario, troco 1 vez por mês, e esponjas de nitratos, porque sempre foi o meu maior problema, níveis de nitratos bastante altos, agora com 2 filtros deu para estabilizar um bocado....

 

foto0204q.jpg

 

 

 

foto0207nq.jpg

 

 

foto0208p.jpg

 

 

foto0202o.jpg

 

 

obrigado, aceito sugestões.....por favor.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.