Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

È o meu primeiro tópico, sou um iniciante na aquariofilia.

Tenho um aquário de 20l e pretendo ter uma maior (100l)

No meu mini aquário tenho 6 neons um e preto, um limpa vidros, um zebra e um guppy.

Játive vários Guppys que têm morrido, estou desconfiado que é o limpa Vidros, pois já o vi coma ventosa preso a um deles.

Para ajudar a festa o guppy (fémea) teve vários peixinhos, já consegui apanhar alguns e que estão numa maternidade.

As minhas dúvidas são as seguintes:

- Os guppys bébés tem condições para "vingarem"? qual o tempo que demoram a crescer?;
- Prendo ter plantas vivas no novo aquário, que tipo de substrato devo comprar? e quais as plantas?;

- O filtro melhor será o externo tipo "balde", é muito caro certo?

- Quando o aquário tiver pronto posso fazer a transfega dos peixes que tenho?, como é um aquário maior posso adicionar outro tipo de peixes, ou tenho que manter somente os que tenho e comprar iguais ?

Sei que são muitas questões, agradeço desde já as possiveis respostas, mas sou mesmo iniciante.

obg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!