cptfreak3 Publicado Março 31, 2013 Publicado Março 31, 2013 Boas, reparei numas pintinhas brancas a saltitar no meu aquário e pensei que poderia ser alguma praga.Estranhei um pouco e quando pus em causa serem crias de sakuras estranhei ainda mais porque nunca vi as crias no vidro à altura que estes estavam...alias, nunca vi crias tão pequenas...deviam ter à volta de 1 mm aqueles pequenos seres. Mas ao fim de observar um pouco pareceram-me ser camarões bebés, pelo comportamento e pelo tipo de salto, e por serem umas simples bolitas com uma mini cauda muito ténue (isto daquilo que consegui ver)...e depois achei que poderiam mesmo ser desovas de uma femea sakura por saber que tenho algas no vidro que ainda não limpei bem, principalmente naquela zona, e achei que poderiam estar a alimentar-se...O que acham? Qual o tamanho minimo de uma cria? Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
linus84 Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas Parece-me que o que tens ai no aquário são cyclops. Também tenho alguns no aquários dos camarões, até agora não me tenho preocupado mt pois vejo poucos mas tem cuidado para não deixares isso desenvolver muito pois podem começar a reproduzir-se rapidamente e causará um desequilibro na alimentação das crias das sakuras que nascerem ai. Pelo que tenho conhecimento a aparição dos cyclops deve-se ao numero elevado de algas/comida, de resto são completamente inofensivos. Caso aches que tens muitos tenta reduzir um pc a alimentação das sakuras ou então podes sp meter ai uns tetras que te limpam isso num instante. Mas caso metas peixes têm cuidado pois as crias das sakuras tb são petisco =) Cumprimentos Adelino Santos
David EC Costa Publicado: Março 31, 2013 Publicado: Março 31, 2013 Boas Sim,também penso que não são camaroes bebes,digo isto porque nos últimos dias tive 6 camaroes que tiveram bebes e em todos eles,mesmo no primeiro dia de nascimento vê-se logo que são camaroes,mas muito minúsculos. Isso deve ser o que o Adelino disse. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
cptfreak3 Publicado: Março 31, 2013 Autor Publicado: Março 31, 2013 Opa...pensava eu que por causa de ter mais iluminação neste aquario conseguia ver melhor e já via crias que nunca tinha visto ahah. Obrigado então pessoal.cumps Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
Nuno Cecílio Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 (editado) Se forem crias de camarões qualquer pessoa com boa visão consegue distinguir, se forem "camarões" esquisitos devem ser cyclops (não te preocupes com eles) Um conselho compra uma lupa... eu tb tenho que comprar uma... dá jeito para tirar duvidas e para tirar boas fotos Editado Abril 2, 2013 por Nuno Cecílio http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212480&hl=
cptfreak3 Publicado: Abril 3, 2013 Autor Publicado: Abril 3, 2013 Tenho que ir aos chineses xD Garbage Swamp Bateria de Camarões (Desactivado) Feedback
linus84 Publicado: Abril 3, 2013 Publicado: Abril 3, 2013 Põe-te fino com essas lupas dos chineses que ainda te deixam os olhos em bico =) Vá sem racismo, é como o Nuno disse dá sempre jeito para umas fotos Cumprimentos Adelino Santos
Recommended Posts