Lockheed Publicado Fevereiro 27, 2013 Publicado Fevereiro 27, 2013 (editado) Boa tarde a todos.Aqui cheguei. Não me posso considerar mais do que um "curioso" e que de aquários e peixes não percebo nada!Em tempos ainda na casa dos meus pais tive um aquário de 60L com a fauna habitual daquela altura: Guppy's, Caudas de Espada, Escalares....Mas um dia faltou a luz e foi tudo à vida! Entretanto começa-se a trabalhar, casa-se, filho, tempo muito ocupado...Agora com a vida mais estabilizada, voltou a crescer a vontade de ter um aquário, um pouco incutido por um amigo que tem um aquário de 200L.Como espaço é escasso lá em casa, consegui, negociando com a esposa, consegui colocar um Aquário de 20L.A população dele são 1 Betta, 3 Rasboras Harlequins, e 2 Cory's e 2 Corydoras pigmeus.Aqui estou para aprender imenso convosco.Abraço a todos Editado Fevereiro 27, 2013 por Lockheed Citar Compass heading 270 degrees...
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 Boas e bem vindo a este fantástico mundo subaquático. Primeiro tens de fazer o ciclo do azoto, se não o fizeste, alguns dos teus peixes vão morrer Depois, se esse aquário tem 20 L acho que está com fauna a mais, e esse beta não devia estar ai pois é um peixe altamente territorial e agressivo, e esse aquário de 20 litros devia ser só para ele e para essas coridoras pigmeu. Bem depois para ajudares o pessoal podias por umas fotos e por o setup do aquário. Cumprimentos AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Lockheed Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Bom dia, Aquamysterio. Sim foi erro meu ter inserido logo a fauna... sem esperar, mas já passou mais de um mês e até agora tudo a manter-se. Quanto ao betta esse foi o motivo da compra deste aquário. Como ofereceram o peixe a minha filha de (4 anos) logo tive que arranajar uma casa para ele. Os piores do aquário são a rasboras... o betta não fal mal a uma mosca até agora. O bichinho está a crescer cada vez mais. By the way também sou de Almada! Abraço Citar Compass heading 270 degrees...
Recommended Posts