Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos.

Aqui cheguei. Não me posso considerar mais do que um "curioso" e que de aquários e peixes não percebo nada!

Em tempos ainda na casa dos meus pais tive um aquário de 60L com a fauna habitual daquela altura: Guppy's, Caudas de Espada, Escalares....

Mas um dia faltou a luz e foi tudo à vida! Entretanto começa-se a trabalhar, casa-se, filho, tempo muito ocupado...

Agora com a vida mais estabilizada, voltou a crescer a vontade de ter um aquário, um pouco incutido por um amigo que tem um aquário de 200L.

Como espaço é escasso lá em casa, consegui, negociando com a esposa, consegui colocar um Aquário de 20L.

A população dele são 1 Betta, 3 Rasboras Harlequins, e 2 Cory's e 2 Corydoras pigmeus.

Aqui estou para aprender imenso convosco.

Abraço a todos

Editado por Lockheed

Compass heading 270 degrees...

Publicado:

Boas e bem vindo a este fantástico mundo subaquático.

Primeiro tens de fazer o ciclo do azoto, se não o fizeste, alguns dos teus peixes vão morrer :thumbdown2:

Depois, se esse aquário tem 20 L acho que está com fauna a mais, e esse beta não devia estar ai :tapfoot: pois é um peixe altamente territorial e agressivo, e esse aquário de 20 litros devia ser só para ele e para essas coridoras pigmeu.

Bem depois para ajudares o pessoal podias por umas fotos e por o setup do aquário.

Cumprimentos

AquaMysterio

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

Bom dia, Aquamysterio.

Sim foi erro meu ter inserido logo a fauna... sem esperar, mas já passou mais de um mês e até agora tudo a manter-se.

Quanto ao betta esse foi o motivo da compra deste aquário. Como ofereceram o peixe a minha filha de (4 anos) logo tive que arranajar uma casa para ele. Os piores do aquário são a rasboras... o betta não fal mal a uma mosca até agora.

O bichinho está a crescer cada vez mais. By the way também sou de Almada!

Abraço

Compass heading 270 degrees...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!