Fertilizantes Envenenamento


cptfreak3

Recommended Posts

Gostaria de saber ao certo quais os componentes dos fertilizantes que podem matar os camarões.
Se forem livres de nitratos e nitritos já são utilizáveis ou como funciona?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Depende dos camarões, se forem CRS não aconselho a utilização de fertilizantes esta fora de questão.

Tens que ter a ideia do que pretendes, se queres ter um plantado estilo holandês ou estilo ADA, tens que ter camarões mais resistentes.

No meu caso ponho primeiro o bem estar dos habitantes como factor prioritário, o resto logo se vê por vezes a beleza esta na simplicidade das coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

apesar de haver criadores que usam fertilizantes com invertebrados ... por mim , nao arrisco !

 

a maioria dos fertilizantes possuem mais quimicos para alem dos nitratos, como ferro ou cobre. ambos toxicos para camaroes.

 

com um bom substrato e boa iluminaçao, podemos ter um bonito aqua plantado com invertebrados e sem adicçao de fertilizantes.

 

agora depende do que queres fazer ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro...o bem estar deles em primeiro.
Sim a questão era mais para saber concretamente o que faz mal, e acho que fiquei esclarecido labutes...mais vale deixas as plantas deixar consumir o que há pelo aqua.

Por mim tambem nao arrisco, mas gosto de ficar esclarecido (:

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais