Mais uma cantinho aqui para a casa, desta vez em tamanho menor

Recommended Posts

Boas pessoal, mais um cantinho aqui para casa, tudo começou com um canteiro que construi para a minha mãe há uns tempos, ontem de manhã ela vira-se para mim e diz "vou tirar as flores dali não sei que por depois" e eu pensei logo, "porque não por alguns dos meus pequenos aqui a crescer?"

E siga a trabalhar, 11 horas comecei a tirar a terra de dentro, quando acabei limpei tudo bem limpo no interior, de tarde comecei o exterior, ás 15 parei para ir comprar a bomba para a cascata e ás 17 voltei a começar, eram quase 20 ainda estava a por pedra no exterior xD, mais uma vez à noite uma dor de costas por causa dos baldes de pedras que carreguei xD

Hoje numa hora acabei o interior e montei tudo.

Fotos:

img4081yh.jpg
img4078qs.jpg
img4088spp.jpg
Nesta ultima foto consegue-se ver o candeeiro com leds. Aproveitei um candeeiro de painel solar velho para reutilizar e colocar leds dentro para iluminar o lago, os leds são ligados a um transformador de 12V.
Agora falta a instalação eléctrica que vai vir do lago de 11000 litros que fica pertinho deste mini :D
Vá pessoal dêem a vossa opinião, que por enquanto para opinar ainda não se paga xD
Abraço Rodrigo Guerra.

Mais que um hobby, uma vida <3

Partilhar nas redes sociais

As sombrinhas chinesas vão crescer que nem uma praga.. assim espalhadas pelo lago vais deixar de ver a agua lol .Eu poria a um lado e todos os anos tens de cortar metade das raizes...

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

As sombrinhas chinesas vão crescer que nem uma praga.. assim espalhadas pelo lago vais deixar de ver a agua lol .Eu poria a um lado e todos os anos tens de cortar metade das raizes...

eu sei, tenho no meu outro lado de 6000 litros e aquilo foi uma invasão enorme, é preciso paciência para cuidar delas, mas o que importa é ter o lago bonito, o bonito compensa o trabalho :D

Muito bem aproveitado esse canteiro!

Só uma pergunta, como é que ele é por dentro? É de cimento? Enches-te de água e "está feito"?

Umas fotos dos "peixinhos" era bom para o pessoal ver! :cool2:

Obrigado :D

Foram feitas bases em cimento, depois foi sobreposta uma camada de tijolo. Isto para o canteiro.

Agora transformado em lado foi colocada lona e as paredes de fora e por cima todas tapadas com pedra.

Os peixinhos ainda não foram colocados, estou a deixar a agua ciclar, talvez quinta à tarde coloque alguns, tudo o que vou colocar são criação minha, no meu outro lado de 6000 litros + ou - foram colocados 25 peixes da minha criação e mesmo assim ainda não consigo contar os peixes do de 11000 mil xD

Obrigado :D

Foram feitas bases em cimento, depois foi sobreposta uma camada de tijolo. Isto para o canteiro.

Agora transformado em lado foi colocada lona e as paredes de fora e por cima todas tapadas com pedra.

Os peixinhos ainda não foram colocados, estou a deixar a agua ciclar, talvez quinta à tarde coloque alguns, tudo o que vou colocar são criação minha, no meu outro lado de 6000 litros + ou - foram colocados 25 peixes da minha criação e mesmo assim ainda não consigo contar os peixes do de 11000 mil xD

Espero vir a ter a tua sorte e os meus também criarem no meu lago! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Espero vir a ter a tua sorte e os meus também criarem no meu lago! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Tudo começou por uns 10 peixinhos. Agora já nem contar consigo ahaahahhahaha e as baixas tem sido quase nenhumas, dos adultos morreu um, não cheguei a descobrir porque de resto nunca me morreu nenhum :D

Também os trato sempre com muito cuidado.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185618#entry1188578

Aqui meu outro lago, o de 11000 litros já anda perdido para ai no meio dos topicos xD

• 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bem pessoal umas fotos :D

Os moradores andam muito contentes :D

img4277u.jpg

img4276n.jpg

img4275b.jpg

Umas experiências

img4274b.jpg

img4308j.jpg

img4303sb.jpg

Opinem

Cumprimentos Rodrigo Guerra (:

olha , sabes o que eu gostei muito nas tuas fotos dos lagos? da cor das fotos:P realmente tem uma maquina fotográfica fixe.

Num outro post perguntaste que tipo de peixes tens. sao peixes vermelhos comuns, dos utilizados nos aquarios etc..especie. "carrasius auratus"

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

• 4 semanas depois...

olha , sabes o que eu gostei muito nas tuas fotos dos lagos? da cor das fotos:P realmente tem uma maquina fotográfica fixe.

Num outro post perguntaste que tipo de peixes tens. sao peixes vermelhos comuns, dos utilizados nos aquarios etc..especie. "carrasius auratus"

Deve ter sido engano porque eu sei o tipo de peixes que tenho xD

Bem quanto ás fotos não vai só da máquina vai do senhor que se senta em frente ao pc a editar(eu) xD e como gosto de dar drama ás fotos dou um bocado de cor assim para o manhosa.

Tenho equipamento fotográfico completo, já trabalhei em fotografia :D