O meu primeiro aquario


xpressrasta

Recommended Posts

Ola a todos o meu nome é Paulo e sou mesmo muito "verde" no que diz respeito a aquários, tenho algumas duvidas quanto alguns aparelhos mas primeiro vou deixar aqui o meu setup

 

Medidas 645×400×400

Mais ou menos 100L

Ainda nao tem iluminaçao nem plantas

Vou por em breve o aquecedor

Tenho 6 peixes de agua fria terminei a pouco tempo o ciclo de azoto.

 

As minhas duvidas sao esta:

1-para que serve o co2

2-para que serve a bomba de ar

3-a lampada tem que estar constatemente ligada

4-tenho um tubo de neon azul de 30cm em cima do aquario ligo um pouco a noite tem algum mal

Quem puder me ajudar agradeço pois estou a pençar fazer um maior mas só quando tiver um grande cunhecimento sobre a materia...ja agora parabens pelo forum esta muito util para indevidos como eu

 

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos o meu nome é Paulo e sou mesmo muito "verde" no que diz respeito a aquários, tenho algumas duvidas quanto alguns aparelhos mas primeiro vou deixar aqui o meu setup Medidas 645×400×400 Mais ou menos 100L Ainda nao tem iluminaçao nem plantas Vou por em breve o aquecedor Tenho 6 peixes de agua fria terminei a pouco tempo o ciclo de azoto. As minhas duvidas sao esta:

1-para que serve o co2

Serve para as plantas. CO2=dioxido de carbono

2-para que serve a bomba de ar.

Oxigenar a agua e por o PH mais acido

3-a lampada tem que estar constatemente ligada.

Não, se tens plantas 8 a 10 horas

4-tenho um tubo de neon azul de 30cm em cima do aquario ligo um pouco a noite tem algum mal.

Não percebi bem a pergunta

 

Quem puder me ajudar agradeço pois estou a pençar fazer um maior mas só quando tiver um grande cunhecimento sobre a materia...ja agora parabens pelo forum esta muito util para indevidos como eu Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 2

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.