Envio de camarões por correio


Tiago Sabino

Recommended Posts

Boas.

Tenho algumas dúvidas sobre o envio de camarões que os mais experientes me podem esclarecerde certeza:

-As garrafas são para encher totalmente ou para deixar ar no topo?

-O que pôr lá dentro para eles se agarrarem? Plantas (musgo) ou lã filtrante? É que já me disseram que o musgo liberta CO2 quando está ao escuro e isso é mau para os bichos.

-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa, e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

 

Isto foram algumas dúvidas que surgiram depois de ler artigos sobre envios.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-As garrafas são para encher totalmente ou para deixar ar no topo?

Deves deixar ar. Eu sugiro 1/3 de ar, 2/3 de água.


-O que pôr lá dentro para eles se agarrarem? Plantas (musgo) ou lã filtrante? É que já me disseram que o musgo liberta CO2 quando está ao escuro e isso é mau para os bichos.

Não deves usar plantas.
Deves usar lá filtrante ou outro material que lhes permita segurarem-se.
Se puderes, embala a garrafa numa caixa de cartão com papel de jornal à volta, de forma a proteger a garrafa de impactos mais fortes.



-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa,
e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

Sugiro 24 horas...

 

Outros pontos, temperatura... e informa o comprador dos parametros da tua água.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

-As garrafas são para encher totalmente ou para deixar ar no topo?

Deves deixar ar. Eu sugiro 1/3 de ar, 2/3 de água.

-O que pôr lá dentro para eles se agarrarem? Plantas (musgo) ou lã filtrante? É que já me disseram que o musgo liberta CO2 quando está ao escuro e isso é mau para os bichos.

Não deves usar plantas.

Deves usar lá filtrante ou outro material que lhes permita segurarem-se.

Se puderes, embala a garrafa numa caixa de cartão com papel de jornal à volta, de forma a proteger a garrafa de impactos mais fortes.

 

-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa,

e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

Sugiro 24 horas...

 

Outros pontos, temperatura... e informa o comprador dos parametros da tua água.

 

 

Obrigado pela resposta ;)

 

Já agora Paulo, já mandaste muitos camarões com sucesso? Consegue-se fazer envios para longe sem mortes?

 

E já agora, estou a pensar fazer envios em correio verde, porque a entrega é logo no dia a seguir. Já alguém fez envios por este serviço? Se sim, que embalagem usaram? Eu já estive a ver as embalagens e, ou são muito grandes, ou são muito pequenas...ainda estou um bocado em dúvida sobre isto.

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Caixas de supermercado onde se costuma levar os molhos do tipo 30x30x30 dá xp além de ficar de graça. Eles oferecem-te.

Isolas bem a caixa com jornal e papel de bolhas e depois eu costumo embrulhar as garrafas em 2 folhas de jornal e selas bem com aquela fita cola castanha.

Costumo enviar red's por correio azul, assim não tens de pagar a caixa e estive a falar com a sra. dos correios e ela mostrou-me que ficava mais barato.

Ainda há 1 semana e meia enviei 100 em 7 garrafas com bastante sucesso, havendo uma baixa...... ainda não percebi porque.

Uma dica que comigo tem resultado, enches meia garrafa com aguá que costumas efectuar a tpa e quase até ao topo deixando 4/5 cm com água do aquário, depois vertes um pouco de aquatan (reduz o stress) e um pouco de bacterias nitrificantes (nitrivec por ex., ajuda a controlar a amónia), eu faço assim e não tenho tido reclamações.

Espero ter ajudado,

 

CUMPZ Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas,

Caixas de supermercado onde se costuma levar os molhos do tipo 30x30x30 dá xp além de ficar de graça. Eles oferecem-te.

Isolas bem a caixa com jornal e papel de bolhas e depois eu costumo embrulhar as garrafas em 2 folhas de jornal e selas bem com aquela fita cola castanha.

Costumo enviar red's por correio azul, assim não tens de pagar a caixa e estive a falar com a sra. dos correios e ela mostrou-me que ficava mais barato.

Ainda há 1 semana e meia enviei 100 em 7 garrafas com bastante sucesso, havendo uma baixa...... ainda não percebi porque.

Uma dica que comigo tem resultado, enches meia garrafa com aguá que costumas efectuar a tpa e quase até ao topo deixando 4/5 cm com água do aquário, depois vertes um pouco de aquatan (reduz o stress) e um pouco de bacterias nitrificantes (nitrivec por ex., ajuda a controlar a amónia), eu faço assim e não tenho tido reclamações.

Espero ter ajudado,

 

CUMPZ Tiago Dias

 

Tiago, que caixas de supermercado são essas?

Editado por Tiago Sabino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer desde que tenha 6 lados xp.... Brincadeira

 

As senhoras ou senhores que repõem o stock andam com um carrinho cheio de caixas, é questão de pedir, já que aquilo vai para o lixo, e elas não têm problema nenhum em darem. Pelo menos aqui no porto.

 

Qualquer dúvida diz

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais