Artemia ajuda


Henrique_Pt

Recommended Posts

Boas estava a tentar eclodir artemia mas penso que não resultou, não ficou como nos videos que vi aquela mancha laranja no fundo! =(
O metodo que utilizei foi por 1 saco sera artemia - mix junto com um pouco de sal com um candeiro a dar por cima durante 24h. O resultado foi este: Onde está a artémia? só vejo pintas que são os ovos =(

cimg1111p.jpg

cimg1112yh.jpg

Ajuda rápida por favor. devo ter as corydoras com uns 6 dias a morrer á fome =(
Btw sou de Braga se alguem tiver artemia congelada eu compro. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tive uma experiência semelhante... que não resultou.. No meu caso julgo que foi pelas temperaturas baixas. Mas dizem que pode demorar mais do que as 24h, que pode chegar às 48h... no meu caso passou as 48h e nada de artémia..

Deixo algumas perguntas...

 

Fizeste circulação da água? (dizem que ajuda ao processo)
A temperatura manteve-se constante? a quantos graus?

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de dizer que tinha uma bomba de ar a oxisnar(se é assim que se escreve =P) a agua =P

 

Pois.. Mas acho que se a temperatura for baixa demora mais a eclodir... Julgo que acima dos 25ºC

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. Mas acho que se a temperatura for baixa demora mais a eclodir... Julgo que acima dos 25ºC

Tinha uma lâmpada em cima, que era o que aquecia a agua. Não se a quanto estava a temperatura. mas devia tar mais ou menos a 27

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Jesus, é "oxigenar" de oxigénio :)

 

Possíveis causas:

 

-Atingiu ou estava prestes a atingir o prazo de validade dos ovos;

-Temperatura demasiado baixa, o ideal é 23-28, elas gostam muito do quentinho;

-A concentração de sal é crucial, se puseste demasiada ou insuficiente quantidade que água ou acrescentaste sal a uma mistura de ovos já contendo sal (penso que as da sera já contêm) podes tornar o ambiente insustentável para elas.

 

Lembra-te que normalmente demora 2 dias a ocorrer a eclosão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Jesus, é "oxigenar" de oxigénio :)

 

Possíveis causas:

 

-Atingiu ou estava prestes a atingir o prazo de validade dos ovos;

-Temperatura demasiado baixa, o ideal é 23-28, elas gostam muito do quentinho;

-A concentração de sal é crucial, se puseste demasiada ou insuficiente quantidade que água ou acrescentaste sal a uma mistura de ovos já contendo sal (penso que as da sera já contêm) podes tornar o ambiente insustentável para elas.

 

Lembra-te que normalmente demora 2 dias a ocorrer a eclosão.

Ok, foi apenas uma experiência. =( Então e o que fazer a isto? esperar? lixo?

 

o que posso fazer para dar alimento as estas pobres corydoras de 1 semana? Até agora tenho posto comida normal triturada, não tenho mais opções =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te uma dica para te safares:

 

Pega na comida normal em flocos e adiciona uma colherzinha para um copo. esmaga bem, bem, bem, e adiciona um pouco de água do aquário. Mexe até ficar em papa e vai adicionando água até ter a consistência que desejas.

 

"Porque é que eu não pensei nisto!?" ;)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dou-te uma dica para te safares:

 

Pega na comida normal em flocos e adiciona uma colherzinha para um copo. esmaga bem, bem, bem, e adiciona um pouco de água do aquário. Mexe até ficar em papa e vai adicionando água até ter a consistência que desejas.

 

"Porque é que eu não pensei nisto!?" ;)

Ok mas isto até ter algo melhor para lhes dar certo? ou eles podem ficar por isto?

Bem e qual é a consistência que eu desejo? é para ficar de maneira que vá ao fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.