trolhada Publicado Fevereiro 1, 2013 Publicado Fevereiro 1, 2013 Boas, Ora bem tudo comecou a 1 semana mais ou menos, comprei um aquario de 20L, que após alguma pesquisa e ajuda de uns amigos fiz o ciclo de 3 dias com biostart e comida na agua,comprei os peixes, comprei 4 peixes um casal de espadas 1 limpa.vidros e 1 limpa-fundos, no mesmo dia a noite comprei mais 6 peixes (4guppys + 1 viuva colorida + 1 espada femea) após chegar a casa e ver os peixes dentro do aquario achei ser pouco espaco (logico), entao com uma pesquisa no OLX comprei um aquario de aquatlantis de 50L com termostato de 50w e filtro com um pauzinho e varios buracos (nao sei o nome ao cerco),hoje lavei o aquario e comecei a fazer o ciclo com o biostart + comida. Agora é a parte complicada que quanto mais leio mais confuso fico, vejo pessoal que vai iniciar e já quer meter plantas, elas nao precisam todas de CO2? tenho o aquario em media no 7 -7.5ph, nao faco grande coisa comparando ao que leio por aqui, basicamento so controlo o ph e temperatuda, no aquario novo achei melhor colocar filtros novos, mas um motor tinha algo que segundo o funcionario da petshop e outros filtros que sao 4 caixas com carvao,la de vidro etc etc, nao coloquei isso, de momento tenho o meu aquario só com filtros limpos,nao tenho carvao. O que devo ter atençao ? conselhos, sei la só nao quero que eles morram Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 1, 2013 Publicado: Fevereiro 1, 2013 (editado) Boas,Ora bem tudo comecou a 1 semana mais ou menos, comprei um aquario de 20L, que após alguma pesquisa e ajuda de uns amigos fiz o ciclo de 3 dias com biostart e comida na agua,comprei os peixes, comprei 4 peixes um casal de espadas 1 limpa.vidros e 1 limpa-fundos, no mesmo dia a noite comprei mais 6 peixes (4guppys + 1 viuva colorida + 1 espada femea) após chegar a casa e ver os peixes dentro do aquario achei ser pouco espaco (logico), entao com uma pesquisa no OLX comprei um aquario de aquatlantis de 50L com termostato de 50w e filtro com um pauzinho e varios buracos (nao sei o nome ao cerco),hoje lavei o aquario e comecei a fazer o ciclo com o biostart + comida. Agora é a parte complicada que quanto mais leio mais confuso fico, vejo pessoal que vai iniciar e já quer meter plantas, elas nao precisam todas de CO2? tenho o aquario em media no 7 -7.5ph, nao faco grande coisa comparando ao que leio por aqui, basicamento so controlo o ph e temperatuda, no aquario novo achei melhor colocar filtros novos, mas um motor tinha algo que segundo o funcionario da petshop e outros filtros que sao 4 caixas com carvao,la de vidro etc etc, nao coloquei isso, de momento tenho o meu aquario só com filtros limpos,nao tenho carvao. O que devo ter atençao ? conselhos, sei la só nao quero que eles morram Boa noite. Neste caso as plantas ajudam a acelerar o ciclo de azoto. As plantas não são obrigadas a ter co2 mas as plantas agradecem, mas principalmente precisam de luz com uma boa luminosidade (Lumens) que nos sites dizem que é "Watt por litro" isso é mentira. Cumps Editado Fevereiro 1, 2013 por jsg1992 Citar
trolhada Publicado: Fevereiro 1, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2013 Por enquanto nao queria plantas, quero primeiro ter uma boa qualidade no aquario e so depois pensar nisso. Estou a fazer tudo correcto? Comecei hoje o ciclo no aquario grande 50litros quando posso passar para la os peixes? Boa noite.Neste caso as plantas ajudam a acelerar o ciclo de azoto. As plantas não são obrigadas a ter co2 mas as plantas agradecem, mas principalmente precisam de luz com uma boa luminosidade (Lumens) que nos sites dizem que é "Watt por litro" isso é mentira. Cumps Citar
Recommended Posts