Substrato


AndréF

Recommended Posts

Boas,

 

estou para começar um aquário de camarões e gostaria de saber qual o melhor substrato a utilizar.

 

Já estive a ver um que se chama Shrimp Soil da Aquatic Nature (Link)

 

caso escolha este quantas embalagens terei de utilizar para um aquário de 60x31x43cm?

 

em vez deste se aconselharem outro a utilizar estou aberto a propostas :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

deves pensar nos camaroes que pretendes ter. alguns substratos baixam o ph ... outros sobem o ph ...

 

eu uso substrato da ADA, para manter ph baixo, para os camaroes que precisam de um ph baixo.

uso AKADAMA misturada com areao de rio para ph a rondar os 7, para outros camaroes.

uso areia de coral para ph a rondar os 8, para camaroes sulawesi.

 

nao ha substratos gerais para camaroes, porque depende do camarao.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o Shrimp Soil da Aquatic Nature é um bom substrato para camarões, no entanto convém ter atenção que os sacos são de 1,5litro apenas e se for para o aquario 60x31x43cm penso que não será a melhor opção em termos financeiros, pois para ficar com uma altura de cerca de 2 cm de substrato será necessário quase 4 litros. Logo teria de comprar 3 sacos. Mas claro que isso depois depende do bolso de cada um. Se fizerem as contas, por exemplo o substrato da ADA fica mais barato que esse. Mas isso são gostos e opiniões.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Podes dizer mais sobre esse substrato? Qual a tua impressão?

 

Preço/Quantidade?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais