Amador-1ºaquario- Fotos novas pag. 5


Sandrass

Recommended Posts

Primeiro a esponja depois o siporax e novamente a esponja

Amanhã vou enviar os caracóis

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 117
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Sandrass!

 

Estive a ler este teu tópico porque como estou a iniciar-me nisto e tu tambem começaste há relativamente pouco tempo, aproveito para esclarecer muitas duvidas. No início são mais que muitas e acabam por ser as mesmas né!

 

Eu vou buscar o meu aqua no fim de semana. :yahoo:Estou em pulgas! O meu marido até goza cmg. Diz que eu nem durmo e que pareço uma viciada agarrada ao pc a ler o fórum! Qualquer dia ainda pensa que o ando a trair com algum peixe!!! :animal_fish:bang

 

Como é que está o teu aqua agora? Ainda tens algas??

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, no inicio temos montes de duvidas, mas é normal ;) e assim ajudamo-nos mutuamente ;)

 

Imagino como estás em pulgas ;) o meu marido também diz que eu estou viciada nos peixes hihi. No inicio dizia "tu queres o aquario, tu é que vais tratar dele, não me peças para mudar a agua" agora já nem diz isso pois já viu que eu não o quero mesmo a mexer no que não sabe :tapfoot:

 

O meu aqua continua com algas, ainda não liguei o filtro novo, vou hoje comprar o siporax pois não encontro os eheim e como o Pedro (mergulhos) disse que o siporax é bom, já nem vou procurar o outro...

Mas para por em funcionamento o filtro preciso do marido, para colocar as mangueiras e parece que para ligar a boma é preciso "puxar" a agua... aquelas coisas que precisamos que os homens servem :tongue:

Por isso só amanhã consigo ligar o filtro, espero que com ele e com os caracois do Pedro o aqua fique bom.

Para já está assim:

 

Frente:

 

img7881t.jpg

 

Tras:

 

img7886a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandrass não convém dizermos essas coisas dos homens aqui! :roflroll2: Tenho a "sensação" de que estamos mesmo em minoria e eles depois ficam chateados conosco e não nos ajudam! ihihihi!

Por acaso o meu marido até está a levar esta minha panca na boa!Coisa que até nem parece muito normal! Ele só goza cmg porque eu estou viciada em ler tudo sobre aquariofilia e por isso não largo o pc.

 

Quanto ao filtro, eu já decidi aguentar-me com este agora e depois logo vejo o desempenho dele. Se funcionar bem, perfeito! Tenho é que procurar saber se posso acrescentar, e como , esses aneis de ceramica.

 

O teu aquário está muito fixe! Acho que para iniciante, te estás a portar muito bem. Desde o inicio que tenho lido varios users a realçar a importancia de aprendermos a fazer as coisas bem, para não nos pricipitar-mos, porque normalmente o resultado é: ASNEIRA! bang

Por isso é que passo aqui tanto tempo a ler. Se não fosse ter vindo aqui, e o Sargopt me ter ajudado a procurar um aqua fixe aqui nos classificados, se calhar tido comprado um aqua caríssimo numa loja e um monte de tretas que só me iam dar desgostos! :cry4:

 

Agora vou debruçar-me sobre o layout. :alberteinstein: Vou tentar fazer um desenho. Mas não sei se vou conseguir faze-lo sem saber exactamente tudo o que vou ter para fazer a decoração!

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sandrass não convém dizermos essas coisas dos homens aqui! :roflroll2: Tenho a "sensação" de que estamos mesmo em minoria e eles depois ficam chateados conosco e não nos ajudam! ihihihi!

ups..não tinha pensado nisso :naughty:

 

O teu aquário está muito fixe! Acho que para iniciante, te estás a portar muito bem

Obrigado ;) tive muita ajuda e para não fazer asneira estou sempre a chatear o pessoal com duvidas :oops:

 

Pois a compra do aqua é complicada, quando eu procurei só encontrava de mais de 100lt e eu estava inclinada para o de 60lt até porque o movel onde o coloquei só dava para um de 60lt e lá optei por este mas já estás a ver que tive de gastar +50€ para o filtro e agora +10€ para o siporax...

 

Eu o layout não pensei nele antes de o fazer, desde o inicio soube que queria um trono, acho que os aquas ficam lindissimos com eles, depois escolhi as plantas faceis de cuidar, acho que errei em colocar areia de silica sem substracto fertil. A areia gostei do aquario do mergulhos daí ter sido a minha escolha.

Quando recebi estes produtos que encomendei online, montei o aqua e o resultado foi esse...

 

Quanto aos caracois, o Mergulhos disse: "eles reproduzem-se moderadamente, podem ter muitos ovos, mas demoram para se desenvolver. "

 

Como ajudam a limpar o aqua espero que cheguem rapido!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Obrigado por gostares do meu aquário (Ele agora está de acordo com o estilo IWAGUMI) ... Volto a dizer que estes caracóis reproduzem-se moderadamente eu tenho alguns ovos e passado uns dias podes ver pequenos caracóis amarelos e só passado umas duas semanas é que vez eles um pouco maiores e com cor... Eu só passado um mês e meio é que tive um caracol mesmo grande e só aí é que eles se reproduzem (ou menos penso que seja assim)

Andreia se pensas colocar os anéis brancos no filtro que penso que seja interno, recomendo o siporax mini que é próprio para internos, pois em vez de anéis são uma espécie de bolinhas com a mesma eficácia do siporax.

Sandra o Eheim 2213, penso que seja só enchê-lo e ligar o filtro, à semelhança dos filtros de mochila, mas espera que alguém mais experiente diga alguma coisa

Cumprimentos

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mergulhos, manhã vou fazer as minhas comprinhas todas e espero que haja o siporax mini. A sra. da loja até me disse para levar o filtro, que ela ajudava-me! :thumbup3:

Editado por Andreia Caetano

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu até arranjava-te caracóis mas já vendi a maioria só tenho uns dez e necessito deles para haver reprodução... Talvez daqui a um mês se ainda tiveres interessada eu arranjo-te.

Qual é o modelo do filtro que dou-te uma ajudinha (crias-te algum tópico, senão manda mp)

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sandra!!

 

Estive a ver as ultimas novidades do teu aqua. Está muito fixe!

Adoro a foto em que o teu gato está a apreciar aquilo que para ele podia bem ser uma "jantarada!!!

 

A ver estas coisas, ainda fiquei com mais vontade de ver peixinhos no meu aqua! É um desespero este compasso de espera. :tapfoot:

 

 

Tem estado a correr td bem com os teus peixinhos?

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola ;)

 

ta td bem com os meus peixinhos :D

Comprei umas plantinhas e agora o aqua está mais cheio

img8308k.jpg

 

img8302b.jpg

 

 

O inicio é mesmo complicado, ter a casa toda a espera dos peixinhos e não os poder comprar, só mesmo comparado a um final de gravidez, quando temos o quartinho do filhote pronto e ele nunca mais nasce :naughty:

 

Ahh é uma gata, Kika, super ciumenta dos peixes :naughty:

Editado por Sandrass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandra,

Eu gosto do aquário, mas acho que falta umas pedras. Os caracóis já poseram ovos? O filtro tem se comportado bem? Lembra-te que mollys e platys também são viviparos e reproduzem-se constantemente e num instante ficas com isso cheio.

Cumprimentos e Parabéns,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para principiante não está nada mau :) Parabens!

 

A introdução das novas plantas deu outra vida ao aqua, está muito melhor!

Alguns conselhos/opinião...

Aproveita as vallisnerias e tenta "esconder o termostato com elas, são plantas que crescem bastante e muitas vezes são usadas para esse fim.

O lado esquerdo do aqua (ultima foto) está muito descoberto... coloca umas plantas e/ou pedras.

Aconselho te a não colocares mais peixes porque as mollys, platys quando começarem a procriar nunca mais param.

 

continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandra,

Eu gosto do aquário, mas acho que falta umas pedras. Os caracóis já poseram ovos? O filtro tem se comportado bem? Lembra-te que mollys e platys também são viviparos e reproduzem-se constantemente e num instante ficas com isso cheio.

Cumprimentos e Parabéns,

Pedro Sousa

Obrigado ;)

 

Os caracois acho que ainda não puseram ovos, ou se puseram não os vejo lolol

O filtro é 5* estou mesmo satisfeita

Ainda não encontrei pedras petras como queria...

Pois sei que os molly tb se reproduzem muito, daí como já os tinha comprado acabei por desistir dos guppys...

 

Boas,

 

para principiante não está nada mau :) Parabens!

 

A introdução das novas plantas deu outra vida ao aqua, está muito melhor!

Alguns conselhos/opinião...

Aproveita as vallisnerias e tenta "esconder o termostato com elas, são plantas que crescem bastante e muitas vezes são usadas para esse fim.

O lado esquerdo do aqua (ultima foto) está muito descoberto... coloca umas plantas e/ou pedras.

Aconselho te a não colocares mais peixes porque as mollys, platys quando começarem a procriar nunca mais param.

 

continuação

 

Obrigado ;)

O aquario tem 2 frentes e uma lateral enconstada a parede, então o layout está criado em triagulo, para dar uma visão dos 2 lados do aquario, daí essa lado esquerdo está mais descoberto, é a ponta do triangulo .

Como coloquei as plantas penso que o termostato acabe escondido, (espero eu...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Sadra o seu aquario esta engrasado .

quando voçe for tirar mais fotos fasa o seginte

1- deslige o filtro do seu aquario para ter menos agitasao com a agua ( nao faz mal aos peixes )

2- limpe os vidros mesmo com um guardanapo de papel da cosinha omido e depois pase um seco

3- deslige as luzes onde estiver o aquario ; e deise so a luz do aquario ligada ( quanto mais escuro menhor )

4- evite que o reflexo do flash nao aparesa no vidro do aquario ( ou tambem pode tirar sem flash detemde como for a maquina de foto )

5- se a maquina de foto tiver a opesao marco tambem pode a utilizar

 

http://pt-fotos.blogartesanum.com/?p=86

 

se voçe poder ivitar o fash ate seria melhor para nao ajustar os peixes e a foto ficaria mais nitida ( com mais vida )

 

http://www.aquariors.com/2012/01/como-tirar-fotos-dos-seus-peixes-e-do.html

 

nao leve a mal por eu lhe falar iso

 

veja depois o meu topico

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058

 

eu vou segir o seu topico ; um abraço

AQUARIO LOW TECH ( Novo projeto ) [url]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=214058[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.