Recommended Posts

Publicado

Boa noite gostaria de saber quais as espécies de troncos mais utilizados e qual a melhor forma de os tratar "" antes de ir para o aquario ... Eu tenho acesso a uma represa de agua corrente com mais ou menos 1 m de profundidade ... Amarro um calhau e meto-o lá dentro ?? Quanto tempo ?? Que outras formas para o tratar ??

Publicado:

Com as espécies de troncos não te posso ajudar mas eu utilisei um bonsai morto que tinha aqui e a única coisa que fiz foi meter em agua ate a casca amolecer para depois a remover de modo a que fique só a madeira, coloquei no aquario, já la vão 4 meses e impecável.

Se a madeira flutuar é normal mas com o tempo há de ficar com os poros "inundados" e estabilizar no fundo.

Publicado:

uma opçao que me lembrei seria a de arranjar um tronco ou 2 ao meu gosto .... retirara a casca e uma vez que sou de uma zona de transformaçao de cortiça :)

pedir para ir a caldeira ???

a cortiça é fervida a temperaturas muito elevadas e por vezes vaia atanques de lexivia e agua oxigenada pura para desinfectar e esterlizar ....

Publicado:

obrigado :)

mas de qualquer maneira e posso estar enganado nos riachos tem muitas vezes troncos mortos afundados .... claro que nao quero um tronco podre mas se estiver em bom estado depois de descascado penso que já terá parte dio tratamento aplicado .... depoois meto dentro de uma banheira com sal aí uma semana e deve estar mais ou menos pronto ....???

Publicado:

boas. Eu aproveitei as minhas ferias no geres para ir aos riachos ver plantas e troncos para o meu aquario. Encontrei um tronco no riacho gostei e trouxe. Deixei num balde com agua da companhia (li algures que ajuda) durante duas semanas, e mais ou menos de 2/2 dias lavava o tronco com agua corrente e descascava o que conseguia. Coloquei no aquario e até agora 5 estrelas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!