luis_lr Publicado Janeiro 5, 2013 Publicado Janeiro 5, 2013 boas pessoal. neste momento estou um pouco desmotivado pois ja fiz muitos tratamentos e nao vejo resultados. tenho um aquario com as seguintes caracteristicas: -ciano emotions nature 80 128lt com biofilter interno. -Termostato Resun 150w Bomba de ar sera 3 wbase: subtrato tetra plant (subtrato completo de longa duracao) areao : natural um pouco mais grosso que areia) flora: musgo java 3 rochas fauna: 2 coridoras e cerca de vinte crias guppys( posso ja adientar que ja me morreram mais de 20 guppys) o que mais me aparece é : a cauda dos guupys comeca a degenerar-sse (ficam apenas os fios da cauda ) e em cerca de 4 a 5 horas o corpo esta todo branco o que afecta as barbatanas gelrras tudo e o peixe morre.... vamos la aos tratamentos ja tentei o sal na agua com tpa's de 30 a 50 % fiz um tratamentos com bactryl um antibacteriano mais forte que me aconselharam. por fim retirei os peixes para um pequeno aquario por duas semana., desenfetei o meu com lixivia durante uma semana. ou seja fiz um restart novo no aquario . ja usei e continuo a usar eSHa 2000 que trata serca de 19 tipos de bacterias e fungos e NADA...... ajudem-me por favor.... nao sei o que mais posso fazer....
almartin Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Boas eu tive um problema semelhante e usei Baktupur e safaram se. Cumps
alfapa Publicado: Janeiro 5, 2013 Publicado: Janeiro 5, 2013 Há quanto tempo tens o aqua montado? Isso parece algo que acontece quando o ciclo não está terminado. Depois de lavares com lixivia, isso ainda demora umas semanas a ficar com os niveis aceitáveis para os peixes. PauloA
luis_lr Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Publicado: Janeiro 23, 2013 boas parece que este problema ja nao é problem lol agora vou comprar um estrelizador uv para precucoes de algas fungos e bacterias... obrigado a todos....
luis_lr Publicado: Janeiro 23, 2013 Autor Publicado: Janeiro 23, 2013 ha e tenho o aquario ha 6 meses... montado
Recommended Posts