Vi-Zik Publicado Dezembro 23, 2012 Publicado Dezembro 23, 2012 (editado) Boa noite, antes de mais vou dar uma breve descriçao do meu aqua: Aquário: 80x40x40Filtro: JBL Cristalprofi E901 GreenlineSubstrato: 6kg tropica plant growthSubstrato inerte: 20kg de areao fino de rio Dragonstone: 4 em forma de menirIluminação: Calha 4x39w T5 (apenas tenho ligo duas) Relativamente a Fauna: -Tapete (dividido em 3 zonas) Lilaeopsis brasiliensis Lilaeopsis novae-zelandiae Hemianthus callitrichoides "cuba" -Parte Central Nymphaea lotus (zenkeri) -Parte traseira Lado esquerdo - Rotala sp. "Green" Lado direito - Rotala wallichii -Topo das Dragonstones Vesicularia ferriei "Weeping" Peixes: 10 Neons 6 "viuvas" 2 Ramirezis (casal) (provavelmente venha a aumentar o cardume de neons) Valores: KH - 6 PH - 6,5 NO2 - 0 NO3 - 25mg/l (um pouco alto) NH4 - 0 Antes de mais, como limpadores, invertebrados estao fora da equaçao, uma vez que camaroes provavelmente seriam um aperitivo no menu das "viuvas" e caracois provavelmente iam devorar o musgo e nao tinham capacidade de limpar as plantas de tapete e as rotalas. Quanto a peixes: Pensei em ter ancistrus, mas o mesmo problema iria surgir quanto a limpeza das plantas de tapete e rotalas, e ainda, tenho ideia de ter lido em qualquer lado que quando os ancistrus crescem nao limpam praticamente nada e, muito honestamente, o peixe nao me agrada assim tanto, como tal ter o peixe so por ter tambem me parece errado. Tambem pensei em ter Crossocheilus siamensis, mas para alem de serem territoriais ficam demasiadamente grandes para as dimensoes do meu aqua. Depois estive a ver Otocinclus e SAE, e estes sinceramente parecem-me mto interessantes. A minha duvida e, sera que o Otocinclus ou o SAE sao uma boa opçao para o meu tipo de aquario? Se sim quantos exemplares de um ou do outro? As imagens nao sao la muito boas uma vez que so tenho fotos de telemovel... plantas ainda nao cresceram o suficiente, daqui a 90 dias vai ter muito melhor aspecto. Em todo caso aqui ficam umas fotos (de ma qualidade): Editado Dezembro 24, 2012 por Vi-Zik Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Só faltam as fotos... Eu optaria pelos otos pois não crescem muito e acho que são uma razoável equipa de limpeza. para esse aqua 4-6 otos acho que era porreiro Abraço Tiago Dias Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 Não deixes morrer o tópico e vai atualizando com fotos que assim não deixa de ser visto e comentado. Desejo-te sorte com as plantas Bom Natal Tiago Dias Citar
Vi-Zik Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 As plantas receberam hoje uma prenda, um difusor de CO2 da Dupla, portanto parece-me que tem todas as condiçoes para crescer. Bom natal para ti tambem! Citar
tiagojoaopintodias Publicado: Dezembro 24, 2012 Publicado: Dezembro 24, 2012 O CO2 é caseiro, pressuarizado ou daquele ecoline? Abraço Citar
Vi-Zik Publicado: Dezembro 24, 2012 Autor Publicado: Dezembro 24, 2012 Pressurizado, botija de 500g recarregavel. Cumps Citar
Recommended Posts