jferreira_pt Publicado Dezembro 12, 2012 Publicado Dezembro 12, 2012 Olá Preciso de esclarecer algumas dúvidas sobre Luz, Temperatura e Oxigenação. Tenho um aquario de 120L. Filtragem: Mecanica: Optimus OP 400 --> 400L/h Biologica: Eheim 2213 com ceramica porosa, leca, espuma e algodão --> 440L/h Luz: Barra de Leds brancos intenso de 80cm Aquecimento 2 x 100W Temperatura: 26º a 28º Flora/decoração 2 x Alternanthera reineckii 'Pink' 2 x Egeria densa 1 x Cabomba caroliniana 1 x Echinodorus tenellus (não tenho a certeza) 1 x Tronco 3 x Rochinhas restos de uma anfora quebrada Substrato 1,5 cms + 4 cm de areia branca na frente e 6 cms na traseira Fauna 1 casal de espadas (com 30 filhotes com 1 semana) Setup de Filtragem, Luz e Aquecimento 1 x 100W ligado 24x7 1 x Eheim 2213 24x7 1 x 100W ligado das 0h ás 7h (bi-horario) 1 x Optimus 400L/h ligado das 0h ás 7h (bi-horario) Luz ligada das 11h ás 23h Luz natural (penumbra) vinda de uma janela lateral distante das 9h ás 11h Comportamento Plantas colocadas há 2 semanas estão a desenvolved bastante bem, já tive de fazer replantação de algumas delas devido ao crescimento. Agua limpida Temperatura 26º/27º durante o dia e 27º/28º durante a noite. Ainda não fiz medições de PH, Kh, Dh, NO3, NO2. Penso fazer só daqui a 2 semanas. As minha questões são: 1. Estará a luz adequada? Será demasiado ou pouca luxz 2. As plantas estão a crescer bastante depressa. Será normal? 3. Com este crescimento de plantas, devo colocar CO2 ou não? 4. 2,5 semanas de ciclo. Já posso introduzir mais peixes? 5. Qual a melhor opção para limpa-fundos consideranto que o solo é de areia? Corridoras? e para os vidros? Caracois? 6. Será a oxigenação dada pelo Optimus 400 durante a noite suficiente? O filtro está colocado a tona de agua para capturar o oxigenio. Qualquer input vosso é muito bem vindo. Imagens: https://plus.google.com/photos/110164057534557040848/albums/5820996135654765441?authkey=CPDQs4Dmxv_sNQ Citar
Higor Eduardo Publicado: Dezembro 12, 2012 Publicado: Dezembro 12, 2012 1. Estará a luz adequada? Será demasiado ou pouca luxz na minha opnião a quantidade de luz está boa. 2. As plantas estão a crescer bastante depressa. Será normal? sim, é normal e é um bom sinal! 3. Com este crescimento de plantas, devo colocar CO2 ou não? se o crescimento esta rapido nao tem necessidade. 4. 2,5 semanas de ciclo. Já posso introduzir mais peixes? eu esperaria mais umas 2 semanas. 5. Qual a melhor opção para limpa-fundos consideranto que o solo é de areia? Corridoras? e para os vidros? Caracois? as duas opções são liberadas, no meu aqua tambem utilizo essa areia e tenho corys e ampularias! 6. Será a oxigenação dada pelo Optimus 400 durante a noite suficiente? O filtro está colocado a tona de agua para capturar o oxigenio. essa eu não sei te responder! Citar
Recommended Posts