Projecto aquario 240lt amazónico


Andrade8125

Recommended Posts

Olá a todos!!

sou novo cá, mas tenho seguido o forum, estou a avançar com um projecto de um aquário de 240lt e vou seguir à risca o que no site http://www.natureaquarium.it/america/sud/due.htm aconselha.

Os materiais que vou usar são:

 

1x Aquário eheim 240lt 120x40x50

1x termostato jagger 150w

1x filtro eheim prof. 3e 2074

2x substrato ellos bottom mineral 5lt

1x areia de sílica 25kg leroymerlin

1x fertilizante terra zero

sistema co2:

1x kit garrafa co2 2kg aquaristic

1x conta bolhas da sera

1x reactor acuaticnature

1x filtro-uv 9w jebbo

1x tronco enorme

 

estes são os principais pormenores do aquário, gostaria da vossa opinião e ajuda, verifiquei em vários tópicos qual o substrato e areão usar para este tipo de projecto, e na verdade causou-me imensa confusão, se posso colocar em cima do substrato ou não....

perdõe-me se utilizei alguma palavra que não poderia ser divulgada aqui no forum.

Desde já parabéns pelo forum.

Aguardo resposta :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão podes, aliás, tens que pôr em cima do substrato! Senão o substrato vai sujar a água e matar os peixes!

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O areão podes, aliás, tens que pôr em cima do substrato! Senão o substrato vai sujar a água e matar os peixes!

 

olá obrigado pela resposta, mas esse pormenor eu sei.

a questão é se colocar este tipo de areão, será o correto, uma vez que este é muito fino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

olá obrigado pela resposta, mas esse pormenor eu sei.

a questão é se colocar este tipo de areão, será o correto, uma vez que este é muito fino.

 

Olha no meu aquário tenho tipo areia da praia que é muito fina. Até agora tem corrido bem e as plantas gostam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Olha no meu aquário tenho tipo areia da praia que é muito fina. Até agora tem corrido bem e as plantas gostam...

ok, muito obrigado.

assim ja estarei mais confiante para colocar a areia de sílica por cima do substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que esse termostato não deve aguentar com 240L. Eu tenho um aquário de 54L e tenho dois termostatos de 75w porque só um não chega.

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

termostato de 150w pode ser pouco para esse aqua...aconselhava-te antes um de 300w

 

 

Também acho que esse termostato não deve aguentar com 240L. Eu tenho um aquário de 54L e tenho dois termostatos de 75w porque só um não chega.

Muito obrigado pelas dicas!

vou tratar desse assunto.

ficarei aberto a mais sugestões, para que este projecto seja impecável :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andrade

 

na minha opinião ´´e ariscado colocares sílica por cima de substrato fértil...

se for numa areá bem delimitada, se isolares bem essa zona com pedras e colocares a areia por cima... ainda é naquela... depois depende do que queres plantar...

quando estas se misturam... acabou, fica uma porcaria.

depois... do seu nome: 'Projecto aquario 240lt amazónico' não deveria partir de um principio mais... amazonico? oO lol desculpa a pergunta, nao me leves a mal, fiquei curiosa ;)

 

já agora qual é a flora que pretendes?

e a fauna também é importante, imagina que queres colocar botias... lol esquece, tinhas de montar o aqua todo de novo passado uma semana

Editado por Claire

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andrade

 

na minha opinião ´´e ariscado colocares sílica por cima de substrato fértil...

se for numa areá bem delimitada, se isolares bem essa zona com pedras e colocares a areia por cima... ainda é naquela... depois depende do que queres plantar...

quando estas se misturam... acabou, fica uma porcaria.

depois... do seu nome: 'Projecto aquario 240lt amazónico' não deveria partir de um principio mais... amazonico? oO lol desculpa a pergunta, nao me leves a mal, fiquei curiosa ;)

 

já agora qual é a flora que pretendes?

e a fauna também é importante, imagina que queres colocar botias... lol esquece, tinhas de montar o aqua todo de novo passado uma semana

 

Olá Claire!!!

 

muito obrigado pela dica, pois é essa a questão que coloco no inicio do tópico.

mas fico tipo "tótó" e não consigo arranjar maneira de saber como colocar o substrato e depois o areão...

Sim parte de um principio amazónico :eusathink: , mas estou a regular-me por uma pagina na net que se chama http://www.natureaqu...ica/sud/due.htm, tem lá a flora e a fauna que aconselham.

Não precisas de pedir desculpa e eu nem levo a mal, aqui é um lugar, onde eu estou a pedir ajuda para eu corrigir qualquer erro que possa existir, para mais tarde não ter dissabores... biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

Claire!! muito obrigado pelo teu aconselhamento e já agora passa pelo link que coloquei e depois dá-me a tua opinião.

Muito obrigado e espero pela tua dica .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Andrade,

 

a unica maneira que conheço é colocares o substrato na areá que queres, isolar em toda a volta com pedras, cobrir muito devagar com sílica.

plantar a seco e muito importante, acertar logo no sitio certo! porque arrancar uma planta com esse material vai te trazer muitas chatisses.

vai misturar o substrato com o areão e é uma porcaria que já não da pra remediar.

 

parto do principio que não es nenhum crack dos aquários quando digo isso, porque o que para mim parece difícil, para ti pode ser fácil.

 

tens de pensar muito bem no tipo de plantas que queres colocar e a fauna também.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.