1º aquário agua quente 120L


rucarower

Recommended Posts

Boa Tarde.

 

Olá sou o Jorge e sou do Pinhal Novo, sou novo nestas andanças dos aquários, já li aqui algumas coisas sobre o inicio e neste momento tenho o aquário montado e com o filtro a trabalhar a uma semana, mais uns dias coloco dois peixes para começar o ciclo (li ai num tópico que havia quem fizesse o ciclo em 24H!!!) aqui vai o descritivo do aquário :

 

Material:

 

- aquário 120L 68x48x38

- biobox 2

- filtro 600 l/h

- termostato 150W

- calha com 2x28w t5

 

Hardscape:

 

-areão

-algumas pedras

 

Parâmetros:

 

-ph 7.5

foi o único parâmetro que medi visto ainda não ter começado o ciclo.

 

Plantas:

 

-vallisneria

- egeria

 

20121209111042.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeira ajuda que preciso apareceram me nas plantas um tipo de fios de cabelo ou melhor fios de teia de aranha não sei se são algas ou outra coisa como podem ver nas fotos.

 

20121209111057.jpg

 

 

 

20121209111120.jpg

 

 

 

se me poderem ajudar.

 

Outra ajuda que preciso é como é que posso baixar o ph da agua para 7, a minha agua da torneira tem o ph de 7,5.

E quais os peixes melhores para fazer o ciclo do azoto?

 

Desde já o meu obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor para baixares o ph é usares produtos para esse efeito ou então adiciona agua com ph baixo. Tipo água da fonte...

 

A mim também me apareceu isso. Não tenho certeza do que é mas acho que são algas. Para verificar isso comecei a deixar a luz do aquário menos tempo ligada e resolveu o problema.

 

Ah, não ponhas já peixes senão eles vão morrer...

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela ajuda, vou começar a meter comida no aquário e aguardar as 3 semanas para que o ciclo esteja completo.

Já diminui o tempo de luz no aquário, tenho 8 horas agora. qual o tempo que aconselham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é bom. O ciclo já terminou ?

 

Não te sei dizer! como acho os testes muito caros prefiro deixar o aquário a ciclar durante mais tempo. De qualquer daqui a duas semanas já devo ter habitantes - 1 macho colisa e 1 femea colisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O problema das algas já esta detectado, o aquário apanhava luz natural a mais. Uma limpeza as algas maiores e uma ao filtro e a praga já esta controlada. 2 dias ja se passaram e as algas não aumentaram, penso que o problema já esta ultrapassado.

 

obrigado a todos pela ajuda e sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na sexta introduzi 3 coridoras juli e uma raposa voadora, durante a noite fizeram um trabalho espectacular na limpeza do que restava das algas filamentosas, de manhã já quase não tinha algas, foi uma boa aposta a equipa de limpeza.

Como tinha receio de não ter ainda feito o ciclo comprei também o teste para a amónia, na sexta tinha 0 ontem também tinha 0, parece que já tinha o ciclo feito, agora vou aguardar mais uns dias e vou colocar mais uns peixinhos.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.