Apresentação - Novo membro + Dúvidas + Problemas


Higor Eduardo

Recommended Posts

Bom dia a todos! :naughty:


Sou novo aqui no fórum, mais a algum tempo venho estudando aquarismo,

mas por se um hobby muito complexo, tenho milhares de dúvidas e venho recorrer a voces.


Tenho um aquário de 70L, no qual a fauna está uma verdadeira bagunça ( especies totalmente incompatíveis)

mas que venho mantendo desse jeito por falta de recursos e por não ter tido perdas por muito tempo e incrivelmente

houve reprodução em meio essa bagunça. :ohmy:


Primeiramente, eu nunca olhei dados como amônia, ph, pk, hk entre outros. (sei que é extramente errado,

mais tenho recurso suficiente para gastos com tais testes)


- O filtro que eu utilizo é totalmente DIY (caseiro) usando uma bomba submersa Sarlo e elementos filtrantes como perlon,carvão ativado e ceramica.


- O aquecedor, utilizo um de 50w que não tem termostato mais a temperatura mantem em 26º.


- Utilizo areia de filtro de piscina, sem nenhuma camada fértil. (tenho 3 tipos de plantas, nas quais não sei o nome, e estou com problemaspois estão com uma aparencia muito ruim) :confused4:


Fauna (muito acima do indicado e especies incopatíveis)


- 3 Barbo Sumatra

- 2 Tetra Rosa

- 3 Paulistinhas (houve reprodução mas os filhotes não foram capturados a tempo) :mad:

- 2 Corydoras (houve reprodução, salvei os filhotes mas morreram com 1 mes de vida) :mad:

- 2 Acará Bandeira

- 1 Pacu (vou esclarecer o problema deste peixe e espero que possam me ajudar)

- 1 Ampularia



Flora


- são 3 platas não quais peço a ajuda de voces para identificar depois que postar fotos.



Iluminação ( outro grande erro, o aquário está debaixo de uma janela, mais não houve nenhum pico de algas,

pretendo fazer um esquema de iluminação DIY, mais só esta em projeto ainda)


PROBLEMA:


o Pacu, apesar de ser um peixe de cardume, só tenho um, e ele só esta ficando em um canto do aquário sem se alimentar. O que poderia ser ? :confused4:


Esclarecimentos;


- Apesar de erros graves, estou ciente da maioria deles e não disponho de recursos financeiros(universitario quebrado) :tongue: para corrigi-los.(recorro ao DIY na maioria das vezes)

- Em um futuro próximo, pretendo montar um aquario de 300L com fauna amazônica.

- Não consigo tirar fotos do aquário, mesmo com camera digital. Suspeito que a causa do problema seja a janela, a claridade não deixa as fotos ficarem boas.


No mais é isso, em breve vou tentar tirar fotos novamente! :sorry:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá como é que ainda não houve porrada? Bem, tiveste muita sorte por eles estarem a socializar...

 

Que duvidas tens ao certo?

 

Bom, o pacu não se alimenta (pelo menos nunca vi), só fica em um canto do aquário e agora destruiu todas as minhas plantas!

 

Nunca vi briga alguma, aliás ja houve reproduções com sucesso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.