hobby restart


Emanuel Gomes

Recommended Posts

a questão e a seguinte estou a voltar ao meu antigo hobby e preciso que me esclarecam uma duvida que tenho eu antigamente tinha uma calha resun de 2 lampadas 1 para os peixes e outra lampadas para as plantas e agora tenho uma calha da aquapor de uma lampada,tireil-lhe a lampada que era para os peixes e substitui por uma lampada para as plantas com fluora com 30 watts de 1 metro a minha duvida e se é insuficiente para o aquario plantado.a juntar a isto tenho o co2 caseiro e subtrato da jbl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a questão e a seguinte estou a voltar ao meu antigo hobby e preciso que me esclarecam uma duvida que tenho eu antigamente tinha uma calha resun de 2 lampadas 1 para os peixes e outra lampadas para as plantas e agora tenho uma calha da aquapor de uma lampada,tireil-lhe a lampada que era para os peixes e substitui por uma lampada para as plantas com fluora com 30 watts de 1 metro a minha duvida e se é insuficiente para o aquario plantado.a juntar a isto tenho o co2 caseiro e subtrato da jbl

 

Tudo depende das plantas que tens...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda não tenho eu quando tinha a calha da resun só com uma lampada para as plantas e outra para os peixes elas cresciam bem e apresentavam-se saudaveis a minha duvida e se a calha da aquapor com a lampada das plantas e o suficiente para a maior parte das plantas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 metro

 

Assim vai ser dificil de te dizer alguma coisa. Quando falei em tamanho estava à espera que falasses não so no comprimento como também na altura e na largura. E ja agora, na litragem que leva...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pelas minhas contas, tens cerca de 120 litros.

Agora a tua dúvida da calha com a lâmpada de 30w. Bem com esses watts não poderás ter plantadas exigentes, pois só tens 0,25w por litro o que é muito pouco. Essa é uma calha da aquapor, que supostamente não vem com refletor. Podes colocar um para aumentar a quantidade de luz que vai para a água. Fiz isso na minha e notei diferenças em termos das vallisnerias, que antes estavam amarelas e que agora tão verdinhas e a crescer. Podes também comprar uma calha nova ou adaptar essa para uma lâmpada mais pontente, que neste momento não sei se irei fazer isso, pois tenho plantas que não necessitam de muita luz e estão a crescer bem. Para essa iluminação podias colocar, anúbias e alguns tipos de musgo e deve de haver poucas mais que aguentem.

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentei fazer hoje CO2 e acabei desistindo da ideia pois vi que há muitas consequências, e as plantas que tenho não necessitam de muito.

Essas plantas são exigentes em termos de luz. Acho que devias pensar noutras não tanto, ou então trocas a calha

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.