Guppy com cauda "furada"


AndréFMPinto

Recommended Posts

Boa noite!

 

Estou com um problema com uma femea guppy. Apareceu uns buracos na barbatana caudal e para alem disse encontra-se sempre à superficie da agua e não come. Mais nenhum peixe do aquário se encontra assim e duvido muito que tenha sido feito por outros peixes.

 

Se me podessem ajudar agradecia, não sei se pode ser alguma doença ou não, mas eu já utilizei um anti-parasita e continua tudo na mesma.

 

 

deixo uma imagem para puder ajudar.

 

desde já obrigado pela vossa atenção.

 

img20121122175612.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio? Desde já obrigado pela dica. Bem, eu antes disto aparecer usei um anti-bacteriano que comprei avulso (é vendido numa loja em que fazem quantidades de 50ml com conta gotas), não sei bem ao certo que marca é, mas é azul forte(bem carregado), talvez Melafix?não sei... O que é certo é que o usei para matar possíveis parasitas que poderiam haver ainda no aqua depois de ter morrido um corydora que tinha doente...(cheguei tarde para o salvar). Mas não retirei o carvão!:S acham que pode ter influenciado no medicamento e não ter feito basicamente "nada"?

 

Acham que faça o mesmo mas agora retirando o carvão do filtro com o mesmo medicamento ou compro o esha 2000?

 

Obrigado pela vossa atenção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão absorve qualquer remédio que lá ponhas portanto tens de tirar quando fazes tratamentos, o meu conselho e tirares o carvão fazeres uma tpa de 40% e começares com o esha 2000 o quanto antes.

Após tratamento de 3 dias no quarto dia fazes tpa de 40% e metes o filtro de carvão nao te esqueças que o filtro de carvão tem de ser mudado obrigatoriamente a cada 4 semanas senão liberta tudo o que absorveu.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, nem por isso...=/ tive de viajar no fim de semana inesperadamente e não consegui comprar o eSha 2000 a tempo... Tentei com o meu outro anti-parasita que aqui tinha, para tentar remediar, mas quando cheguei estava morto...infelizmente.

 

Obrigado pela ajuda, embora não tenha conseguido fazer o tratamento como deve ser. Mesmo assim, vou comprar o eSha para já estar prevenido para algo que venha e seja preciso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais