Recommended Posts

Publicado

Boas noites a todos...

Sou novo no forum e estou com um valente dilema/problema que espero ter a ajuda necessaria da vossa parte para solucionar...

Então cá vai...

Desde sempre tive aquarios mas pequenos e sem "trabalhos forçados"... Mas desta vez tornou-se mais serio pois acordei a vontade que existia em mim...

Aqua 1mt x 30larg x 55 alt... (+/- 160L que chegam para ja)

Como queria um plantado e por muita gente insistido num substracto foi colocado humus (+\- 5litros)...

Por cima foi colocado aquatlantis aquaclay ground (10litros)

O filtro é um Eheim ecco pro 300 750l/h...

Agora o Problema... A aqua mesmo depois do humus ser tratado e do ground ser lavado em agua quente como especifica na embalagem, esta parece Chá e chá do melhor que há pois a agua está completamente laranja... Eu já nem sei se será do humus ou do ground... enfim... o que fazer? mudar a agua? a cada dia que passa mais laranja fica...

help... quick...

Publicado:

Eu também coloquei húmus no meu aquário e por cima areão lavado e não houve nada! Agora tens de ir fazendo tpa's para esse alaranjado desaparecer :sorry:

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Publicado:

Então deve ser mesmo do ground... pois o ground é meio laranja... não consigo ver o aqua assim... nem consigo trabalhar desta forma...

Acho é que vou tirar a agua quase toda do aqua...

Publicado:

boas eu meti humus no meu e a agua não ficou assim

deve mesmo ser do aquaclay ground com paciência e muitas mudas

acho que deves conseguir resultados

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!