Novo Aquario -ajuda-


Kundstregan

Recommended Posts

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Supostamente! Ainda não fizeste a ciclagem e já colocaste peixes :o? Reparei que tens neons junto com platys! Esses platys são lindos! Acho que se fosse tu abdicava dos neons pois são de água acida e os platys são de agua alcalina ! Ficava só com os platys!

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os platys reproduzem-se facilmente e rapido num instante tens o aquário cheio rsrs

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ciclagem já tem 8 dias, fiz os testes todos à agua e deu tudo ok.

So estou a testar com 4 platys e 7 neons para ver se isto se aguenta... Aparentemente está tudo normal. :naughty:

O platy marmore está um bocado fanhoso.. tem uma pequena ferida no dorsal que estou a estranhar, mas ja deve ter vindo assim de "fabrica"..

Vou indagar mais sobre esse assunto e ver se de facto é doença.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta de outro iniciado:

 

Isso não é peixe a mais para iniciar o aqua? Tenho lido que se deve introduzir UM ou dois peixes e só depois ir introduzindo aos poucos...

Também já li que se deve começar por introduzir 20% dos peixes que se pretendem ter no aquário...

 

Quanto mais leio, mais dúvidas tenho...

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario ficou 5*, mas para esclarecer as duvidas realmente precipitas-te no numero de peixes porque o ciclo continua a decorrer apesar do aquario estar mais estavel a carga biologica torna-se excessiva para o proprio ciclo o que provavelmente irá originar amonia toxica para a fauna. o conselho que te dou é colocar nitrivec de modo a estabilizar o aquario o mais possivel e se for necessario tpa.

Já agora os dois peixes da frente são mollys e os vermelhos são platys e soubeste escolher bem são bem bonitos... atenção é ao ph de cada especie existem peixes de ph acido(ph - 6.8), neutro (ph 6.8-7) e alcalino (ph +7)

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo ao chegar a casa vou verificar os niveis de amonia. Se estiverem alterados aplico um pouco de nitrivec.

A agua tem-se mantido a um PH de 7 e temp de 27º

 

Abraços

 

Se verificares amonia faz uma pequena tpa e então colocas o nitrivec.

A nivel de ph e temperatura esta tudo controlado...

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

Hoje quando cheguei a casa deparei-me com os neons bastante assustados e escondidos..

Depois do jantar e com mais calma verifiquei a primeira baixa. Um deles tinha desaparecido por completo sem deixar rasto, literalmente. É que nem vestigios dele aparecem...

Os molly ou os platys sao carnivoros? Um dos platy é um pouco chuck norris confesso...

Esquisito..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Pode estar escondido! Esperança é a ultima a morrer. Para eles estarem assum é porque os valores (amónia) estão elevados. Faz um tpa e deita nitrivec asseguir

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou estao assustados porque alguem anda atras deles?

Nao aparentam stress apenas assustados, nem saem de tras de uma pedra.

Quanto ao que falta desapareceu mesmo.. Nem vestigios.. ja bati o aqua de cima abaixo e nada!

Editado por Kundstregan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei de nada a cerca de mollys ou platys serem carnívoros. Acho que são herbivoros. Quanto aos neons tenta descobrir o porque de estarem assim para evitar mortes. Deita o nitrivec por prevenção.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitei o almoço e fiz os testes à agua (deparei que um platy tbm andava stressado)

 

Ca ficam os resultados:

Tamanho - 45L

Temp - 27º

PH - 7.0

NH3 - 2.0

 

A vossa intuição obviamente estava correcta por isso logo vou fazer um TPA a 25% e colocar nitrivec.

A ver se os niveis de amonia reduzem antes que seja tarde.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

realmente se tiveres os NH3 com 2.0 isto não tarda tudo morto porque Teores da forma NH3 inferiores a 0,02 ppm são considerados seguros para os peixes, enquanto teores superiores a 0,04 ppm exigem providências...

 

"Peixes por indices altos de amônia e nitrito, a principio eles ficam bem agitados e normalmente eles ficam com a cabeça apontada para cima, sempre bem próximos a superfície quando começa o processo de flutuações das toxinas, se o aquario estiver em descontrole a amonia e o nitrito podem chegar a níveis tóxicos antes de 72 horas, é provavel aparecer infecções entéricas ( emorragias ), eles podem ficar no fundo também sem se mexer e bem ofegantes, podem simplesmente morrer sem mais nem menos , num dia bem e no outro emanhecem mortos sem explicações aparentes."

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno... eu COmprei o meu primeiro de 54L em Maio.... e em Agosto troquei por um de 400L...lol mais viciante é impossivel...

 

OKundstregan, o que o teu aquario precisa agora é de umas plantinhas, umas valsenerias atrás do tronco, e uma anubias agarradas ao tronco..

 

Tenho um filtro igual a esse, por acaso acho que a bomba do filtro até é bastante forte, claro que tenho este filtro no aqua hospital que só tem 20L...

 

O que eu fiz, foi abrir o filtro, tirar a esponja, e dentro da esponja, tem um orificio com carvão, deitei o carvão para o lixo e enchi purigen...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno... eu COmprei o meu primeiro de 54L em Maio.... e em Agosto troquei por um de 400L...lol mais viciante é impossivel...

 

OKundstregan, o que o teu aquario precisa agora é de umas plantinhas, umas valsenerias atrás do tronco, e uma anubias agarradas ao tronco..

 

Tenho um filtro igual a esse, por acaso acho que a bomba do filtro até é bastante forte, claro que tenho este filtro no aqua hospital que só tem 20L...

 

O que eu fiz, foi abrir o filtro, tirar a esponja, e dentro da esponja, tem um orificio com carvão, deitei o carvão para o lixo e enchi purigen...

 

Boas,

 

realmente é um vicio saudavel... no meu caso se pensar fazer qualquer outro tipo de upgrade a minha maria da-me um tiro esta troika não está para brincadeiras...

 

Na fase do ciclo a meu ver o pior que se pode colocar num aquario são removedores quimicos por exemplo o carvão entre outros. Pois pode comprometer muita coisa.. se queres criar biologia / bacterias nitrificantes etc vais estar-te a contradizer, retirar o que queres criar. Agora se colocares isto num aquario maturado até vais estar a aumentar a qualidade da agua é diferente...

Nunca utilizei purigen nos meus aquarios mas sei que "elimina amoníaco, nitratos, nitritos mediante a remoção de detritos orgânicos nitrogenados que liberariam estes perigosos compostos na água"...O que pode acontecer a meu ver é que num aquario recem montado se por acaso utilizares e depois retirares podes correr o risco dos parametros de nitritos e amonia dispararem pois o aquario não ciclou devidamente...

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao resumindo, no meu caso, so me resta fazer o TPA a 25% e colocar o nitrivec certo?

 

Abraços

 

Certo amigo agora é o melhor que podes fazer para remediar o assunto...

Mudando assunto como não tens injecção de Co2 já pensaste em comprar Co2 em liquido tens por exemplo o easy carbon e o seachem excel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Vê se o corpo do neon está dentro do filtro ou perto dele!

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ontem aproveitei a agua do TPA para lavar o tronco.. e meus amigos... aquela gelatina que estava agarrada a ele.. cheira bem que se farta. :scarerun: Tava a ver que o jantar vinha todo ca para fora!

No TPA, como moro numa zona verde, coloquei àgua proveniente de uma nascente (acho que ate ja devia ter enchido o aquario logo desde inicio) obviamente que levou o anticloro.

Hoje à noite vou fazer os testes e ver como ta o ambiente...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, deixa-me so fazer um reparo que ja foi feito.

 

Tu nunca vais consegui ter o aquário estável com esse filtro, como te disse, tenho um igual para metade da agua do teu...

 

Até conseguires ter um filtro externo, convém fazeres TPA de 25% duas vezes por semana. Senão vais ter picos de amónia e o peixes vão continuar a morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para este teu aquario barato e bom:

 

Eheim 2213

JBL700

Tetratec ex 700

 

É uma gama de filtros de boa capacidade e fiaveis e que podes utilizar para qualquer outro aquario que queiras montar. Um conselho que te dou no que toca a aquariofilia pensa-se sempre em grande, porque a tendencia é sempre querer mais e melhor e assim fazes o investimento e podes utilizar no que tu quizeres... em vez de encostar ou vender...

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.